Existem alguns recursos naturais que ajudam na renovação da pele. Uma opção boa e barata é o uso da cucurbitácea trepadora, popularmente conhecida como esponja vegetal. A esponja vegetal cresce no chão e vem envolta em uma película. Para ser consumida, é importante deixar secar bem a fibra e só depois retirar a casca. A esponja vegetal possui muitas sementes, e o pé possui folhas grandes e flores.
As empresas que confeccionam as esponjas, usam essas fibras para fazer vários tipos de esponjas como:
- Escovas
- Luvas
- Tiras de massagem para as costas
Enfim tem vários tipos e formatos, vai depender da necessidade de cada um, sendo que esses produtos têm a finalidade de limpar a pele com o poder da esfoliação. Ajuda a remover as células mortas do corpo conseguindo uma renovação, deixando-a mais lisa e macia. É excelente para quem tem estrias, vai ajudar a esfoliar a área afetada, deixando o local pronto para receber um creme específico, proporcionando uma melhor penetração e consequentemente o melhor uso do produto.
A esponja vegetal tem uma grande vantagem sobre outros tipos de esponjas, como as esponjas sintéticas e também sobre as esponjas do mar. Esse material para uso em banhos pode ser encontrado no quintal de casa, são as melhores, em lojas de produtos naturais, supermercados e casa de perfumaria, o produto não tem contra indicação, além de ser importante para a higiene pessoal, ela é antialérgico e biodegradável. Caso sentir a pele sensível, deve-se intercalar o uso da esponja. Mas quem tem a pele muito oleosa, tem a tendência de acumular mais impurezas, nesse caso deve usá-la diariamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.
Volte Sempre!