quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Como aliviar os inchaços das pernas com massagem

As pernas são uma das partes do corpo que precisam de cuidados, não é somente com depilação e hidratação. Essa região do corpo sofre muito com problemas de circulações que são os inchaços e dores. Por isso, é necessário prevenir com algumas soluções como:
- Massagem terapêutica
- Drenagem linfática
- Deixar às pernas erguidas

A massagem ajuda a estimular a circulação e consequentemente fazem as pernas desincharem. É recomendado para pessoas que ficam em uma determinada posição por um longo tempo. Para poder realizar uma massagem é necessário o uso de um óleo essencial, começa com uma massagem com movimentos suaves e sem muita pressão, e com as pernas um pouco elevada para ajudar a ativar a circulação. Devem-se utilizar as palmas das mãos, e com o auxilio do polegar e o indicador, apertando com movimento em zig zag, mas deve-se realizar a massagem levemente para não causar algum tipo de lesão.

O importante para ter um melhor resultado, a massagem seja feita começando pelo pé e vai até a virilha, quando estiver na parte da virilha, devem-se usar as pontas dos dedos e fazer uma massagem em movimentos circulares, essa é a região que se localiza os vasos linfáticos que devem ser estimulados para poder drenarem a retenção de líquidos e assim aliviando as pernas do incômodo do inchaço.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!