quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Como ajudar um usuário de drogas

As drogas estão por todos os lugares, é importante saber identificar certos atos de quem está usando-a e onde procurar ajuda para poder salvar essa pessoa de sofrimento ou mesmo da morte.

Veja baixo algumas dicas para saber como ajudar usuário de drogas:
- Um dependente vai sempre argumentar ou justificar o uso, tentando diminuir o problema, Por isso, procure sempre por noticias e informações, se possível peça ajuda a um especialista mesmo antes de conversar com a pessoa usuária.

- Não permita que o usuário use a droga dentro de casa pensando que assim você terá o controle, essa atitude não diminui nada o risco que ele possa está correndo.

- Caso o usuário está nervoso, arredio e não quer te escutar, procure por alguém que ele tenha mais respeito como um parente ou mesmo um amigo.

- Faça-o entender que precisa de um tratamento, leve-o a um psicólogo ou psiquiatra especializado nessa área. Além de o médico mostrar que ele está prejudicando a própria vida a terapia vai ajudar a descobrir por qual motivo levou a querer usar a droga.

- Participe de grupos de ajuda para pais de dependente mesmo que o usuário não queria se tratar. Com as reuniões você acabará aprendendo a lidar com ele e percebendo a sua mudança. É possível que ele também decida a se tratar.

- Tenta colocar algum limite em casa como ter algum tipo de obrigação para realizar, controlar o dinheiro e impor horário de chegar a casa. Enquanto o jovem tiver tudo que ele deseja dificilmente terá algum estimulo para lagar as drogas.

- Seja firme com o usuário e jamais volte atrás em uma decisão. Talvez negar algum pedido pode ser a melhor ajuda.

- Lembre-se que pagando dívidas que ele por aventura acabou tendo com alguém você pode estar criando um início de um ciclo vicioso. Não deixa de procurar ajuda quando a situação ficar bastante grave, como começar a te roubar para conseguir pagar as dívidas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!