sábado, 22 de janeiro de 2011

Aprenda a se prevenir das linhas de expressão a partir dos 25 anos

Quando o sinal de envelhecimento da pele começa a aparecer, junto vem o desespero com consultas à dermatologista, cirurgião, esteticista e lógico aparece os gastos para obter um resultado satisfatório. Por isso, o ideal é começar a prevenir a partir dos 25 anos, quando começam a surgir as primeiras linhas de expressão. Nesta idade é importante fazer limpeza de pele e cuidados redobrados com as hidratações, e precisam ser realizados todos os dias como parte de sua rotina, e não somente quando perceber que a pele está desidratada ou necessitando de algum cuidado específico.

Veja abaixo algumas maneiras para a prevenção de rugas que incomodam a maiorias das mulheres. Lembre-se que os primeiros sinais de envelhecimento aparecem aproximadamente entorno dos 25 anos. Todo caso, eles podem ser suavizados se você tiver os cuidados necessários com a pele e usar produtos e hidratantes diariamente.

Como proceder com os cuidados da pele na parte da manhã.
1º- Deve-se fazer uma limpeza do rosto, do pescoço e do colo com demaquilante ou um gel de limpeza.
2º- Depois passe no rosto uma loção adstringente para pele oleosa ou mista. 

3º- Para pele secas e normais se deve usar uma loção hidratante.
4º- Importante usar protetor solar no mínimo fator 15 para pele oleosa ou mista prefira os protetores em gel. 
- Para peles normais ou secas prefira os protetores em creme, deve ser utilizados em toda a área do corpo que estiver descoberta como o rosto, pescoço, colo, braços e mãos.

Como proceder com os cuidados da pele na parte da noite.
1º- Repita os dois primeiros passos realizados na parte da manhã.
2º- Aplique um creme de nutrição profunda no rosto, pescoço e colo, onde sofre mais com o envelhecimento da pele. É necessário fazer uma vez por semana uma esfoliação com esfoliante que pode ser realizados com receitas caseiras ou industrializados, e se possível faça mensalmente uma limpeza de pele em uma esteticista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!