quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

10 maneiras de cuidar dos cabelos cacheados

O segredo para ter cabelo cacheado mais bonito é preciso de
dedicação e cuidados com os fios. Os produtos de hidratação para os cabelos cacheados devem ter em sua formulação:
Fortalecedores - Hidratantes - Emolientes - Umectantes - Ceramidas - Proteínas do leite - Proteínas da seda - Gérmen de trigo - Extratos vegetais - Queratina - Silicone - Tutano - Manteiga de Karitê
Esses são os principais produtos para conseguir um cabelo com vida, brilho e balanço. Isso acontece porque alguns produtos impedem a saída de água dos fios, que é responsável para o cabelo não desidratar e dando mais formas aos cachos, evitando assim que ele arma e apareçam os frizz.

Veja abaixo 10 maneiras de cuidar dos cabelos cacheados corretamente.
1º- É a primeira da lista quando se fala em cabelos. Deve lavá-los com água morna à fria jamais usar a água quente, ela pode deixar os fios mais ressecados, pois a água quente abre as cutículas dos cabelos causando a desidratação do mesmo.

2º- Cabelos cacheados podem ser lavados todos os dias, mas que sejam tratados com produtos de qualidade e especificados para seu tipo de cabelo.

3º- A massagem no couro cabeludo é necessária para estimular a produção de sebo, que é um protetor natural dos fios, pois eles ajudam a evitar o ressecamento dos cabelos.

4º- Com os fios molhados, coloque um pouco de creme para pentear (leave in) nas mãos e espalha uma quantidade necessária para ajudar a desembaraçá-lo.

5º- Ao longo do dia, caso for necessário, umedeça os fios e aplique uma pequena quantidade de creme sem enxágue nos cabelos, para abaixar o volume, mas não exagere na quantidade para as madeixas não ficar sem brilho e sem balanço.

6º- Não é recomendado escovar os cabelos cacheados quando eles estiverem secos, pois isso vai desmanchar os cachinhos dando mais volume aos fios, prefira pentear sempre molhados ou úmidos, isso mantém a estrutura natural dos cabelos cacheados.

7º- Quando for desembaraçar os fios, começa sempre das pontas para a raiz, assim vai evitar que os fios arrebentam e facilita na hora de penteá-los.

8º- Para ter os fios hidratados é importante escolher uma máscara de tratamento intensivo de acordo com a necessidade que se encontra os cabelos.

9º- É indispensável o uso de produtos finalizadores, como reparadores de pontas, silicone, gloss, leave in, pomada, mousse, spray intensificador de brilho. Estes produtos ajudam a manter a saúde dos cabelos, eles ficarão mais brilhantes, macios, hidratados, resumindo com mais vida.

10º- Cortas as pontas periodicamente é necessário para evitar as pontas duplas e ressecamento dos fios, assim ajudando a manter o controle dos cachinhos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!