terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Benefícios do limão na saúde

O limão é uma das frutas mais conhecida e usada por todo o mundo. Ele pode ser considerado o rei dos frutos. O limão é completo, tanto na culinária como para fazer remédios e cosméticos. O limão tem várias utilidades que são difíceis enumerá-las. Tudo nele pode ser aproveitado do suco até a casca.

Com o seu suco preparam-se refrigerantes, sorvetes, molhos e aperitivos, também são feito os remédios, xaropes, produtos de limpeza e de beleza. O suco do limão é um tônico e bactericida, mas não é recomendado tomar puro por ser muito ácido e pode prejudicar o estômago. Todos os nutrientes presentes no limão, ajuda a aliviar os sintomas como o da gripe e do resfriado. Se o corpo estiver com baixa imunidade, vai necessitar do dobro de vitamina C. O limão atua como uma barreira para as inflamações.


O limão possui fonte elevada de vitamina C, muito importante para combater as infecções do organismo, pois aumenta a resistência do nosso corpo. Contém também a vitamina A e vitamina do complexo B, além de possuir os sais minerais, o cálcio, ácido orgânico, manganês, fósforo, ferro e uma boa quantidade de potássio.

Existem 4 espécies de limão:
- Limão Taiti: a casca é fina, lisa e verde. Possui poucas sementes.
- Limão galego: é redondo com casca lisa, fina e de cor verde ou amarela clara. Possui bastante suco.
- Limão siciliano: de formato oval, tem a casca grossa e amarela. O suco é bastante acido.
- Limão prado: a casca e a polpa têm uma cor laranja. O suco é doce e acido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!