quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Saiba mais sobre as qualidades do Açaí

O Açaí é uma espécie de palmeira encontrada no Amazonas, Pará, Maranhão, Acre e Amapá, ele é consumido em diversas formas como: sucos, doces, sorvetes e geleias. Atualmente o Açaí está sendo consumido na tigela, aonde a polpa vem acompanhada de frutas e também pode ser com alimentos. Na região da Amazônia, a polpa do Açaí é consumida junto com farinha de mandioca e também com tapioca.

O Açaí é uma fruta bastante rica em proteínas, fibras e lipídios, e a polpa é um ótimo energético, e cada 100 gramas possuem 250 calorias. Também rica em vitaminas como a C, B1 e B2, fósforo, ferro e cálcio. Como não poderiam ficar atrás as indústrias de cosméticos nacionais e internacionais, utilizam o Açaí para produzir hidratantes, máscaras capilares, shampoos e vários outros produtos de beleza.

Na região do norte do Brasil, a semente e as folhas são utilizadas em artesanato em produções de produtos como: colares, brincos, pulseiras, redes, bolsa, sacolas entre outras coisas que a mente conseguir produzir. As folhas do açaizeiro servem até para coberturas de casas e até de chalés, substituindo as telhas e servindo com telhado de tão resistente que são essas folhas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!