sábado, 25 de dezembro de 2010

Dicas para prevenir o envelhecimento precoce das mãos

As mãos como o resto do corpo ao passar do tempo também envelhece, por isso devemos ter cuidados com as mãos para não ficar ressecadas, com manchas e ásperas. Alguns problemas podem ocorrer quando nos esquecemos de ter mais cuidados com as mãos, por exemplos com as manchas solares, aquelas marquinhas marrons, que ao longo do tempo começam a aparecer e em outros casos mais graves as lesões pré-cancerosas a ceratoses actínicas, que costumam ser rosadas e descamativas.

Veja abaixo algumas dicas importantes para cuidar e evitar o envelhecimento precoce das mãos. 

- Usar o filtro solar diariamente. Escolha o fator no mínimo 30 e reaplique a cada 40 minutos e sempre que lavar as mãos.

- Hidratar as mãos é importante para mantê-las macias e evitar o ressecamento, por isso use o creme de manhã e a noite, mas lembre-se prefira produtos que tem em sua formulação a uréia. Na parte da manhã prefira produtos com filtro solar.

- Lavar as mãos com sabonete neutro, ele vai agredir menos a sua pele, e para quem tem alergia esse é o mais indicado.

- Esfoliar as mãos é importante para remover as células mortas. A esfoliação deve ser feita duas vezes na semana para não deixar as mãos sensíveis, após a esfoliação não se esqueça de usar um creme para manter as mãos sempre hidratadas.

- Para as mãos envelhecidas pode optar em aplicar ácido hialurônico. São aqueles usados para preenchimento de rugas, feito por especialistas. Eles hidratam a matriz da pele, voltando a ter uma pele mais macia e sem rugas.

- Para quem tem sensibilidade a produtos químicos, é necessário usar luvas durante as tarefas domésticas, para não agravar mais a situação da pele das mãos.

- Depois de usar as luvas é recomendado lavar as mãos e usar um hidratante. As luvas de borracha geralmente há talco que pode ressecar a pele e as unhas.

Com estas dicas e mudanças de hábitos as suas mãos irão permanecer jovens, macias e bonitas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!