quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Dicas importantes para manter os cabelos sempre saudáveis

Para manter os cabelos sempre saudáveis é importante fazer alguns tipos de tratamentos que podem ser realizados em casa. São essas manutenções que deixam os fios com saúde e garantem a beleza, elasticidade, brilho e maciez. 

Confira abaixo alguns tratamentos indispensáveis para os cabelos:
- Ampolas 

O tratamento com ampolas de vitaminas é indicado para qualquer tipo de cabelo, principalmente aqueles fios que estão desidratados por químicas ou agressão natural do sol. Esse tratamento devolve a vida aos cabelos dando mais maciez e brilho aos fios. É importante usar junto com as ampolas, as máscaras com proteínas para potencializar o creme.

- Kit Básico 
É importante quando for lavar os cabelos ter em mãos o shampoo e o condicionador. Eles são essências para manter os fios limpos e hidratados. Caso você escolher um tipo de produto que não seja indicado ao seu tipo de cabelo, o resultado será nitidamente desastroso. As fórmulas dos produtos capilares são desenvolvidas para cada tipo de cabelo, por isso é necessário observar como seus fios se encontram.

- Lavagem perfeita 
Antes de lavar os cabelos, é importante penteá-los para desembaraçá-los, molhe bem os fios e depois aplique uma pequena quantidade de shampoo que deve ser espalhado primeiro nas mãos só depois usar nos cabelos, espalhando uniformemente por todos os fios. Massagear com as pontas dos dedos sem usar as unhas no couro cabeludo, o importante é certificar se obteve espuma, caso não houver, enxágüe e faz o processo novamente, dessa vez deve massagear bem o comprimento e pontas. Depois, enxaguar bem os fios e aplicar o condicionador, que deve ser usado no comprimento até as pontas, e não deve utilizar na raiz dos cabelos, desembarace com os dedos, ou com pente de dentes largos, retire após 3 minutos. Não deixe resíduos do condicionador nos fios.

- Temperatura da água 
Sempre usar água de morna a fria. Se a água estiver muito quente, pode estimular a oleosidade do couro cabeludo, desidratar e abrir as cutículas dos fios deixando-os mais frágeis.

Obs.: Essas dicas servem para qualquer tipo de cabelo. Com o tempo você irá notar uma enorme diferença nos fios. Eles terão mais balanço, vida, maciez e brilho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!