sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Aprenda como evitar pontas duplas nos cabelos

Quem é que não deseja ficar livres das pontas duplas? Além de deixar os cabelos com aspecto ressecado também faz os fios partirem.

Essas dicas são importantes para deixar as pontas duplas longe das suas madeixas.
- Reparador de pontas com fórmula que contêm o silicone ou o óleo de argan é os melhores para disfarçar as pontas duplas, formam um filme protetor sobre o cabelo, mas é temporário, ao lavar os cabelos voltarão às pontas duplas novamente, então se devem usar todos os dias o reparador ou o óleo de argan, mas sem exageros, para o cabelo não ficar com aspecto gorduroso.

- As escovas com cerdas naturais e os pentes de madeira com dentes largos são os melhores para evitar que as pontas duplas aparecem.

- É indispensável o uso de máscaras hidratantes, elas servem para nutrir os fios. Deve-se fazer parte de sua rotina de beleza e sempre aplicar no intervalo de 15 dias.

- Os cabelos também precisam de condicionadores, e os mais recomendados são aqueles que têm em sua composição a proteína hidrolisada ou queratina capilar.

- Mais uma vez afirmando, devem-se lavar os cabelos com água morna a fria e jamais a água quente que faz a cutícula dos fios abrirem e fragiliza os cabelos.

- Caso seu cabelo tiver algum tipo de tratamento químico, a melhor escolha é usar produtos específicos para cabelos quimicamente tratados. Esses produtos não irão agredir os seus fios.

- Não dormir com os cabelos molhados. O atrito do cabelo no travesseiro pode deixar os cabelos bem mais fragilizados.

- Agora se essas dicas não funcionarem, somente um corte fará o seu cabelo ficar longe das pontas duplas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!