sábado, 13 de novembro de 2010

Como manter os pés lindos e bem tratados

Os pés são partes do corpo que precisam de cuidados e muitas das vezes esquecemos-nos disso e somente quando acontece um problema é que damos o valor necessário.

Confiram algumas dicas para ter pés lindos e bem tratados.
- Ao cortar as unhas dos pés prefiram o formato reto para evitar que elas se encravam.

- Quando for fazer as unhas dos pés, evitarem retirar as cutículas. Elas são proteções naturais. Isso evita a contaminação por fungos e bactérias.

- Não use tênis sem meia ou de meia de nylon, isso ajuda a evitar o chulé, pois os pés não transpiram e o suor pode acarretar esse incômodo. Por isso sempre escolher as meias de algodão que ajudam a absorver a transpiração excessiva.

- Para deixar os pés macios e sem rachaduras, o indicado é usar um hidratante a base de ureia, pró-vitamina B5, acido salicílico e silicone todas as noites depois do banho.

- Para ajudar na circulação, dê leves batidinhas na sola dos pés com a palma da mão.

- Para quem usa esmaltes deve deixar de usar pelo menos uma vez na semana para que as unhas respirem e evite que elas ressequem.

- Evitar usar sapatos de salto muito altos e de bico fino todos os dias. Eles prejudicam a postura e provocam os calos e agravam o joanete.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!