quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Benefícios da massagem Drenagem linfática

A Drenagem linfática é um método eficaz no combate a celulite.
É uma massagem relaxante que propicia a diminuição de retenção de líquido e eliminação das toxinas existente no organismo. A drenagem linfática é um tipo de massagem que drena o acúmulo de líquidos nos membros inferiores. Esses líquidos são fatores importantes no aumento da celulite e de inchaço principalmente nas pernas. A massagem que é realizada é gostosa, suave e delicada não é agressivo para o corpo.

O importante da drenagem linfática é localização dos gânglios. Eles se encontram na virilha, axilas e pernas, a massagista bombeia esses locais para que as toxinas e água acumuladas saiam, assim incentivando a liberação das toxinas existentes no organismo. A drenagem ajuda a aliviar o inchaço das pernas e pés, também trata e previne o aparecimento da celulite. Ótimo para combater o inchaço depois de uma cirurgia. Para obter resultados é importante fazer seções duas vezes por semana em caso mais grave.

Em caso mais leve deve ser feita uma seção por semana ou cada 15 dias. E sempre procurar fazer a drenagem para manter o corpo sempre em forma. O importante é procurar uma avaliação e prescrição de um médico, ele irá te orientar e ajudará a conhecer os locais corretos dos vasos linfáticos e a localização exata dos gânglios. Isso é muito importante para começar a fazer a drenagem linfática e obter resultado satisfatório.

drenagem linfática não é recomendada para quem precisa emagrecer, o principal resultado é a eliminação de líquidos.
Para quem necessita perder peso é importante mudar hábitos alimentares e fazer exercícios físicos. A drenagem pode ajudar sim a modelar o seu corpo dando uma bela forma a sua silhueta.


2 comentários:

  1. ola bom dia mim chamo ninha moro em salvador estou com uma barriguinha eu posso fazer essa masagem gostaria de saber um telefoni de um medico e endereço da qui cada sessão e cara

    ResponderExcluir
  2. Oi Ninha,
    Qualquer pessoa pode fazer a drenagem linfática, até as grávidas podem fazer, pois ajuda a eliminar o inchaço.
    O preço varia bastante é aproximadamente R$50,00 a sessão.

    Não conheço ninguém de Salvador para passar o telefone de um especialista, mas procura em clínica de estética de sua cidade.

    Volte sempre!

    ResponderExcluir

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!