sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Como evitar e tratar unhas fracas

As unhas também precisam de cuidados para manterem-se fortes e bonitas.

Confira abaixo como manter as unhas saudáveis, com pequenos cuidados, suas unhas irão crescer mais resistentes.

- Quando for fazer as unhas, evite deixá-las mergulhadas por muito tempo na água, isso costuma deixá-las mais fracas.

- Ao lavar louça ou mesmo mexer com detergente, tenha bastante cuidado. A química desse produto é poderosa e pode fazer com que as unhas fiquem frágeis e por isso demora mais para se desenvolver.

- Roer as unhas é um hábito que pode acabar com a força das unhas e deixá-las feias, além de acarretar uma infecção se machucar a pele. Cuidado com essa mania e se esforça para evitar roê-las.

- Ao ir a manicure sempre tomar muito cuidado com os materiais. Certifique-se se tudo está esterilizado, caso preferir leve os seus próprios materiais. O recomendado é fazer as unhas de 2 em 2 semanas, mas nem sempre isso acontece, o importante é deixá-las respirarem sem o esmalte pelo menos por 24 horas. Isso ajuda as unhas a continuar fortes.

- Muitas mulheres optam em retirar as cutículas e se esse for o seu caso faça com delicadeza para não machucar, pois ela é uma proteção natural das unhas e uma barreira contra as infecções e as bactérias, o indicado é não retirar as cutículas e sim empurrá-las.

- As unhas também precisam de hidratações, os cremes indicados são os que contêm em sua formulação as vitaminas A, B e E.

- Caso for fazer um trabalho que deixa as unhas em contato com sujeira ou produtos químicos e limpeza é recomendado usar luvas para protegê-las.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!