sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Como escolher o tom certo de loiro para sua pele

Existem vários tons de loiro, mas nem todos combinam com o tom de sua pele. Aprenda qual é a cor de loiro que combina mais com você e arrase no novo look


Pele rosada: Combina com vários tons de loiro, pode escolher o que mais te agradar, o dourado, acobreado ou acinzentado deixa essa cor de pele mais iluminada.

Pele amarelada: Nesse tom de pele as combinações são mais restritas. A pele pode ter um contraste não muito bonito o melhor tom é o que puxa para o bege.

Pele branca: Tem um grande perigo de errar na tonalidade e deixar a aparência mais pálida, fica muito bem com nuances mais claras, o famoso loiro platinado.

Para manter-se loira é importante uma manutenção semanal. Os cabelos loiros tende a ficar desbotado, alaranjado, amarelado ou mesmo esverdeado e para evitar é importante usar produtos específicos para as loiras, como os produtos matizadores. 
Hoje em dia têm várias marcas de produtos para os cuidados de cabelos loiros. Sempre fazer hidratações os fios ficam mais frágeis e ressecados por causa da química. 


Manutenção é a primeira opção para quem deseja ter essa tonalidade.


4 comentários:

  1. Oi, Luh!
    Adorei seu Blog!
    Será q vc consegue me ajudar?
    Bom, é o seguinte. Meu cabelo natural é castanho médio, faço luzes a 7 anos, sempre com alguma profissional.
    Mas nas ultimas 3 vezes q eu fiz com profissional, elas não acertaram o tom que eu queria, sempre deixando o cabelo mais para
    "mico leão dourado", no ultimo final de semana (dia 20 de outubro) resolvi eu mesma retocar as luzes em casa.
    Fiz con a touca de silicone, puxei as mechas e descolori com Loreal Platine Precision e OX de 40 Alfaparf. Deixei cerca de 50 mim,
    lavei com shampoo Johnsons e tonalizei com o Richesse 8.35. O resultado foi que nas pontas onde ainda havia resto de luzes, o tom ficou meio
    bege e meio alaranjado e na raiz que era virgem, ficou um dourado tendendo para o laranja. Hoje dia 27, resolvi passar o richesse 9,13 no cabelo todo
    e oresultado foi um tom bege alaranjado mais escuro nas pontas e acobreado na raiz! E agora, o q eu faço?! Minha intenção não é ficar platinada,
    gostaria de um tom semellhante ao de Grazi Massafera. Se eu usar o Banho de Brilho Prata Keraton, melhora a aparencia?! Estou com medo
    de piorar ainda mais a situação!
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandra Oliveira,
      Eu não sou profissional em colorimétria de cabelo, por isso tenho receio de te indicar um melhor tom e acabar te prejudicando. Você explicou bem a situação, mas mesmo imaginado como ficou o seu cabelo posso te dá uma opinião equivocada.
      A cor do cabelo da Grazi Matessafera é 7.3 Louro Dourado, mas não sei se cobriria a cor que você hoje se encontra. Você poderia antes de tingir fazer uma matização dos fios para tirar esse tom alaranjado, talvez melhore bastante à situação e dependendo do resultado não seja necessário tingi-los, mas se desejar tingir peça uma orientação de uma cabeleireira vai a outro salão de beleza e tire suas dúvidas.
      Desculpe em não poder te ajudar, sem uma foto fica difícil dá uma opinião mais precisa.
      Obs.: Matizar os fios é usar shampoo com pigmentação roxa. Você encontra várias marcas, mas a mais usada é Grey ou silver da L’oreal.

      tinta 7.3 louro dourado link - http://ads.tt/kkiQ1g (copia e cole)
      Shampoo silver e grey Link - http://ads.tt/qOsWWQ (copie e cole)

      Beijos e volte sempre!

      Excluir
  2. oi luh..
    eu sempre fiz reflexos, só que faz 3 anos que eu não faço pois gostaria de pintar o cabelo todo em um só tom. só que umas pequenas mechas do meu cabelo (nas pontas)ainda tem reflexos.será que se eu pintar com a mesma cor que a graze está usando(7.3 dourado) causaria alguma coisa nas pontas do cabelo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rodrigo Silva,
      Se as pontas estiverem hidratadas não vai causar nenhum dano aos fios, mas é preciso hidratar os cabelos depois da química para mantê-los saudáveis. Agora não posso afirmar se a tinta cobrirá as pontas mais claras e se depois de algum tempo vai clarear. É testando para saber o resultado. Faça com uma cabeleireira elas tem técnicas para igualar a cor nos fios.
      Beijos e volte sempre!

      Excluir

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!