quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Como cuidar da higiene íntima no verão

Com a chegada do verão as mulheres devem-se ter cuidados redobrados com a higiene íntima. É nessa época de ano que as mulheres sofrem mais com infecções urinárias, corrimentos e candidíase. Deve-se ficar em alerta quando aparecer os sintomas.

Para evitar esses problemas é necessário ter como hábito lavar as partes íntimas sempre que utilizar o banheiro, principalmente quando for defecar e devem-se secar bem as genitálias. Prefira usar calcinhas de algodão e roupas leves. Ao lavar suas roupas íntimas, certifique-se que estão sendo lavadas de maneira correta, nada de deixar secar no banheiro, pois é o lugar onde possui mais bactérias.

Com o clima quente, a região genital apresenta transpiração muito maior do que em outra época do ano e com o aumento da umidade e de temperatura no local favorece ainda mais a proliferação de micro-organismo, como fungos e bactérias.

Você pode ficar livre desses problemas se prevenindo usando sabonetes íntimos ou desodorantes sépticos, mas sem exageros para não tirar a proteção natural da vagina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!