sexta-feira, 22 de outubro de 2010

3 pecados que cometemos contra a saúde dos cabelos

Os cabelos precisam de tratamentos para continuarem saudáveis e bonitos, mas não é bem isso que ocorre no dia a dia. No passar do tempo os fios sofrem danos com algumas atitudes que tomamos sem ter a noção de que isso irá fragilizá-los.

Existem três atos que acabam com a saúde e a aparência das madeixas.
- Jamais usar água quente. Essa temperatura faz a cutícula dos cabelos abrirem, deixando-os mais frágeis.

- Usar secador com ar muito quente faz os fios ficarem bastante ressecados. As temperaturas altas dos secadores ajudam a evaporar a água natural presente nos cabelos. Essa água é fundamental para mantê-los hidratados.

- Baby-liss ou chapinha, sem uso de um leave-in com termoprotetor pode ocasionar cabelos secos e aumentar a quebra dos fios.

Então não poderei secar mais os meus cabelos com secador e nem usar chapinha?
Claro que poderá usar, mas você deverá tomar algumas atitudes. Sempre que usar o secador, chapinha ou mesmo o baby-liss deve-se usar o leave in termoativado que contém agentes restauradores que são ativados pelo calor. Dessa forma os cabelos não perderão a flexibilidade, hidratação e saúde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!