domingo, 20 de junho de 2010

Entenda os Rótulos dos Cosméticos

Com a variedade de cosméticos que temos à venda atualmente ficamos sempre em dúvida qual será a melhor compra tanto para cuidar da nossa pele, quanto dos nossos cabelos e por isso é fundamental conhecer alguns componentes que estão descritos nos rótulos dos produtos para fazer uma compra satisfatória.

A maioria dos cremes hidratantes, contém cerca de 90% de água. Algumas empresas usam água destilada (puríssima), outras preferem água termal (sais minerais). Os produtos compostos por água termal geralmente são mais caros, pois os sais minerais nutrem tanto o cabelo como a pele.

Já os óleos que compõem as fórmulas, existem os vegetais, que penetram na pele com a intenção de nutrir (são aqueles à base de alimentos, como milho, soja e amêndoas), e os minerais (derivados de petróleo, lubrificam a superfície e não penetram a fundo). Esse tipo de cosmético pode dar a falsa sensação de hidratação. Por isso, a água termal e o óleo vegetal, apesar de serem mais caros, apresentam melhores resultados.

Os óleos minerais na Europa já estão sendo abolidos, pois podem ser cancerígenos. Também é essencial prestar atenção nos conservantes.

As consumidoras devem fugir do Parabeno. Eles penetram na pele, se depositam nas glândulas, agindo na corrente sanguínea e alterando os níveis de estrogênio. Isso é extremamente prejudicial à saúde da mulher e pode causar até câncer de pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!