sexta-feira, 18 de junho de 2010

Dicas para ter cabelos bonitos e bem tratados

A maioria dos cabelos necessita de hidratações, desta forma eles permanecerão sempre saudáveis com brilho, macios e fortes, mas para conseguir sucesso e ter os cabelos bem tratados não é somente pegar um creme e passar nos fios é preciso entender o que seus cabelos estão pedindo e quais nutrientes eles precisam. Por isso, é importante seguir essas dicas:

À hidratação capilar é recomendado para:
- Cabelos secos nas pontas e oleosos na raiz;
- Cabelos com químicas e danificados;
- Cabelos secos e ressecados;
- Cabelos sensibilizados e com quebras;

- Se você deseja fazer o diagnóstico exato dos seus fios à primeira coisa a ser feita é procurar por um bom profissional. Somente ele saberá qual é o melhor produto para seu tipo de cabelo e quais vitaminas, nutrientes e aminoácidos ele precisa, e também se é necessário fazer uma reposição hídrica.

- Quando for comprar produtos capilares certifique-se se são produtos de boa qualidade, isso é importante e indispensável para o tratamento ser um sucesso. Lembrem-se produtos de qualidade não é necessário ser caros. Hoje em dia existem linhas capilares com preços bem em conta e são excelentes para os cuidados dos fios. O que nos faltam é aprender a comprar exatamente aquilo que os cabelos estão pedindo no momento.

- É interessante usar shampoo, condicionador e máscara capilar da mesma linha, pois nelas existem phs compatíveis.

- Evite produtos 2 em 1. Eles poderão deixar resíduos de condicionador na raiz e isso poderá trazer problemas futuros em seu couro cabeludo e enfraquecer os fios.

- O condicionador deve ser usado somente no comprimento e nas pontas, jamais na raiz, mesmo se seu cabelo for seco.

- É de suma importância massagear o couro cabeludo enquanto espalha o shampoo. Este simples ato estimula a circulação sanguínea e normaliza a oleosidade. Faça movimentos circulares com as pontas dos dedos.

Com essas dicas seus cabelos ficarão macios, hidratados e brilhante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!