sábado, 12 de junho de 2010

Como cuidar dos cabelos oleosos

Os cabelos oleosos são realmente muito complicados de cuidar e manter. Normalmente os fios ao final do dia já estão com aspectos sujos, gordurosos e pesados. Mas o que fazer?
Bem, não tem muito que fazer com os cabelos oleosos, pois é um problema genético em que o cabelo produz mais sebo, por isso produz mais gorduras do que um cabelo normal.

Vou ensinar algumas dicas para cuidar e amenizar os problemas dos cabelos oleosos.

- Primeiro passo é lavar os cabelos todos os dias em água morna ou fria, evitar ao máximo a água quente ela aumenta consideravelmente a oleosidade.
- Escolher um shampoo de boa qualidade e lembrar que deve ser para cabelos oleosos que ajuda a equilibrar a oleosidade excessiva do couro cabeludo e agride menos os fios.
- O uso de condicionador deve ter muito atenção ao usá-lo, evitar aplicar na raiz dos cabelos, apenas no comprimento e enxaguar muito bem, não deixa resíduo que poderá acarretar em mais gorduras no couro cabeludo.
- Para evitar que as pontas fiquem secas devem usar um produto sem enxágue (leave in) ou reparador de pontas que possui silicone, mas não exagere na quantidade.
- Vale lembrar que não se devem usar pomadas, ceras e mousse, eles deixam os fios com aspecto sujo e pesado.
- Evitar passar as mãos e escovar muito os cabelos para não estimular o couro cabeludo, e não usar lenços, bonés, que abafam os fios e que ajudam a estimular o aumento da oleosidade.
Seguindo essas dicas seus cabelos ficarão livres do aspecto gorduroso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!