sábado, 19 de junho de 2010

Dicas para evitar a Candidíase Vaginal

A candidíase vaginal ou candidiase genital é uma infecção causada por um fungo que é encontrado no intestino. Essa doença aparece em mulheres que não fazem uma boa higienização ou que esteja com baixa imunidade dessa forma contraindo esses fungos, o causador da candidíase e que pode se propagar nos órgãos genitais. Geralmente a cândida não é transmitida por relações sexuais. A candidíase não é uma DST, mas se uns dos casais estiverem com a doença e se uns dos parceiros estiverem com baixa imunidade, ele tem o risco de ser contaminado por esse fungo.

Os sintomas da candidiase é uma leve secreção na vagina com ardor, coceira e irritação. A vulva pode inflamar ficando muito vermelha podendo chegar a ficar em carne viva. A parede vaginal tem aspecto normal, mas às vezes fica recoberta de um corrimento esbranquiçado e alguns caso mais graves podem ser mais amarelo, verde ou até avermelhado e com cheiro forte.

A candidíase pode aparecer também nos homens, e o aparecimento pode ser na glande e no prepúcio de cor avermelhada e manchas brancas no pênis e também poderá sentir dor após o coito e aparecimento de uma substância branca na extremidade do pênis.

O tratamento nas mulheres deve-se aplicar uma pomada específica, em alguns casos comprimidos que devem ser sempre indicado pelo médico e realizar uma boa higiene nos órgãos genitais com água e sabonete, secando com toalha limpa. Assim com esse procedimento você ficará livre da candidíase vaginal.

Importante: Pesquisando pela net descobrir algumas mudanças de hábitos que pode amenizar o sofrimento de quem possui a candidíase.

Vou postar algumas dicas que deve ser feitas rigorosamente por muito tempo para ficar livre da candidíase.
- Mudar a alimentação
- Não ingerir açúcar, pães, massas, leite, refrigerantes, bebidas alcoólicas e doces.
- Fazer uma lavagem nas partes íntimas com extrato de cravo da índia ou chá de orégano, que alivia muito a coceira e o ardor.
- Comer alho e cebola sempre nas refeições.
- Evitar temperar a comida com vinagre.
- Comer muitas saladas e frutas não muito doce,

Como fazer o extrato de cravo da índia.
Comprar um vidro de álcool e colocar vários cravos da índia aproximadamente por 3 meses, estará pronto para usar quando o álcool ficar escuro.

Como fazer a aplicação do extrato de cravo da índia.
Pode passar esse extrato puro no local afetado, mas desse jeito vai arder bastante o local por causa do álcool, mas quem não estiver afim de sentir esse incômodo poderá usar com um pouco de água misturado com o extrato fazendo banho de acento.
Lembrando também que podem fazer um chá de cravo da índia com água e beber duas vezes ao dia.

Como fazer o chá de orégano.
Colocar aproximadamente 250ml de água para ferver, colocar o orégano e deixa por alguns minuto em imersão. Quando a água estiver morna lavar o local afetado e também poderá beber esse chá de orégano. Também poderá em jejum comer um alho por dia, ele ajuda a matar os fungos causadores da candidíase vaginal.
Com essas dicas e procedimentos, você poderá até curar da candidíase se não estiver num estagio muito avançado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!