segunda-feira, 14 de junho de 2010

Argiloterapia - Tratamento Capilar com argila

Em pesquisas feitas em sites de beleza pude conhecer um tratamento capilar que promete proporcionar efeito desintoxicante e adstringente para os cabelos e couro cabeludo. Neste tratamento é usada a argila e a recomendada é de cor verde e é conhecida como argiloterapia. Nós já sabemos que a argila tem propriedades maravilhosas para a pele e não poderia deixar de ser também para os nossos cabelos.

Como é o procedimento para aplicar a argiloterapia?
Ela deve ser aplicada no couro cabeludo e no comprimento, remove às células mortas dos cabelos, esse tratamento funciona como se fosse um peeling capilar e são realizadas por etapas:
- Lavam-se os cabelos com produtos próprios, depois se passa a argila e mais uma loção tônica.
- Passa-se sobre todo o couro cabeludo e depois nos fios, depende de qual problema foi detectado em cada pessoa.
- Antes de fazer esse procedimento, primeiro é realizado um teste para avaliar o melhor tratamento a ser feito.
- A argiloterapia precisa agir em média 30 minutos.
- Depois de lavar os cabelos com bastante água e retirar completamente a argila é aplicado uma máscara hidratante que irá agir por mais 10 minutos.
- A argila ajuda no crescimento dos fios e para ativar o tratamento alguns profissionais usam aparelhos modernos para obter uma maior eficácia.
- A argila é um produto natural, sua composição é de partículas pequenas de silicato de alumínio que é o segundo elemento mais abundante na natureza, também possui diversos oligoelementos. Esses minerais funcionam como potenciadores e proporcionam determinados efeitos, conforme sua concentração.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!