O que há de novo?
Loading...

Porque eu parei de usar Henê nos meus cabelos

Existe uma ditadura da beleza que coloca você entre o dilema dos fios naturalmente cacheados versus fios quimicamente tratados e isso acaba levando pessoas em redes sociais discutirem de forma “pesada” em relação se elas devem aceitar ou não a própria natureza ou renegá-la, mas nós nos esquecemos que cada pessoa tem seu livre arbítrio em suas decisões e não é necessário ter que apontar os dedos e dizer que tal coisa é errada. É óbvio que devemos nos opinar, talvez para algumas pessoas precisem colocar seus argumentos para “abri os olhos” de alguém, mas cabe somente a pessoa se decidi e não obrigá-la a aceitar a forma que você pensa ser a correta. Você pode até “quebrar a cara” com seus erros, mas é errando que se aprende. Chega de discurso e vamos o porquê resolvi largar o henê.
Antes de continuar a ler esse post, eu quero dizer que vou testar o henê novamente para poder tirar essa má impressão, eu usei em 2012 e logo após comecei a transição. Hoje com os fios naturais e saudáveis quero ver como meu cabelo vai reagi, não é uma volta definitiva, mas é importante saber se realmente eu que provoquei os danos nos fios. Eu pretendo preparar o "Diario da Henezada" onde eu vou relatar todo o processo desde a 1ª aplicação até o liso. Vai ser publicado no meu canal do youtube https://www.youtube.com/user/lucianarf7l/videos a partir de 11 de Abril de 2016.


Cada pessoa sabe o que é melhor para si e se uma coisa está te causando um problema é melhor cortá-lo pela raiz. Nesse depoimento eu não abomino o henê sobre os problemas que me causou “talvez no ponto de vista de algumas usuárias de henê eu não soube usar de maneira certa”. Em relação a isso penso que cuidei bem dos meus cabelos, talvez a química não fosse a mais apropriada para os meus cabelos, vai saber neh!

Ao longo da minha vida, já passei por vários tratamentos dos fios, respeitando os 6 meses de pausa para trocá-las precisando cortar os cabelos deixando-os totalmente natural. As químicas usadas foram desde o tioglicolato de amônia, guanidina, hidróxido de sódio e por fim o henê. Não vou comentar sobre as outras químicas, pois o foco aqui é o henê. Então vamos ao fato:

Sem titubear eu não questiono que o henê em aspecto visual é a melhor química que eu já usei nos fios, a aparência é de cabelos naturalmente lisos, com brilho e balanço, porém em se tratando de saúde dos meus fios eu tenho minhas dúvidas, como pessoalmente não conheço ninguém que o utiliza para confrontar, não posso afirmar se realmente é com todos os cabelos. No meu caso o cabelo era bastante frágil, não tinha a elasticidade que normalmente tinha os meus fios. Na época do henê sempre fazia o cronograma capilar coisa que não fazia quando usava as outras químicas e os cabelos eram fortes, talvez apareça alguém dizendo: se seu cabelo era tão bom, então porque não continuo a usar as outras químicas? Eu pensei se meu cabelo ficava bom com outra química? Com henê, então eu vou arrasar com as minhas madeixas preta, brilhantes e com balanço, mas não foi exatamente isso que aconteceu.

Sei que vou causar discordância com este post, mas é preciso dizer que ninguém sabe como cada pessoa cuida de seus cabelos, às vezes me questiono se fui eu que errei, não tenho como saber sobre esses comentários. 


Essas frases são o que normalmente escutamos se estamos com quebra e queda.

- É porque não souberam usar o henê;
- Que não cuidamos bem do nosso cabelo;
- Que fazíamos misturas com henê;
- Que era por falta de hidratação;
- Que é por excesso de hidratação;
- Que é por excesso de queratina;
- Que não retirava bem o henê do couro cabeludo;
- Que é preciso usar tônico antiqueda para fortalecer a raiz;
- Que usou henê muitas vezes no comprimento e não protegeu as pontas;
- Que não respeitou o tempo descrito na embalagem do produto;
- Que seu corpo está com deficiência de vitaminas;



Vídeo respondendo os comentários:



Eu posso enumerar várias outras coisas que eu já li por ai, mas como saber o que enquadra ao meu problema, então como vou saber o que realmente está certo?

A meu ver o henê acelera essa perda de fios, não sei ao certo, mas o resíduo do produto pode acabar acumulando no bulbo capilar, mesmo fazendo uma boa higienização do couro cabeludo fica um pouco de resíduo e isso pode enfraquecê-lo e conseqüentemente a uma queda, isso também acontece com resíduo de condicionador e em cabelos muitos oleosos que faz cair mais que o normal. Quando eu usava outras químicas nunca fiz uso de tônicos para queda ou fortalecimento, nunca tomei nenhum tipo de vitamina (pill food, imecap hair, biotina) e nunca tive problema com queda tão severa como essa que me levou a ter falhas no couro cabeludo. Eu sempre cuidei bem de meu cabelo e quando penso que a culpa é minha e não da química eu fico sem saber onde foi que eu errei?

A meu ver o henê enfraquece os folículos pilosos e consequentemente causa a queda, não é possível um cabelo ir diminuindo o volume tão rápido em 1 ano porque já se nota a diferença. Eu prefiro um cabelo com a aparência não tão bonito, mas saudável e eu poder fazer o que eu quiser sem medo de ver um cabelo fraco, minguado aparentemente lindo, mas com quedas e quebras. Eu usei henê aproximadamente por 1 ano e foi um grande estrago. Começou com uma queda que nunca tinha me acontecido ai bate a dúvida será que o henê causa esta queda? Antes do henê meu cabelo era muito bem cuidado, mas me cansei de ter que ir a salão relaxar a raiz e fui me aventurar em outra química.

O cabelo crespo para ter um caimento legal sem armar é necessário que o formato do corte seja repicado e se joga na umectação para mantê-los sempre hidratados.
Preserve o seu cabelo!

Hoje é dia 29 de Outubro de 2015 com cabelo recuperado sem queda e quebra:


Hora do desabafo:
Eu vejo algumas meninas reclamando de queda capilar.
As fotos são de assustar com a quantidade de fios.
Elas pedem opiniões e as outras dizem que é normal.
Desculpe em dizer você vai saber se é normal ou não quando começar a aparecer falhas no couro cabeludo.
Queda de cabelo em excesso não é e nunca vai ser normal.
Talvez muitas delas não percebam porque tem muito cabelo, mas aquelas que têm pouco cabelo vão notar o estrago da queda muito mais rápido.

O bulbo capilar tem tempo de vida um dia esse mesmo bulbo capilar vai parar de produzir fios e se isso acontecer é somente um implante que resolverá o problema.

Não é porque existe uma “idolatria” com tal química que não podem aceitar que ela causa queda. Algumas podem ter um bulbo capilar mais resistente e aguentar a tal química sem causar danos aos cabelos, mas os cabelos tem estruturas diferentes isso ninguém pode negar.

Deixe-me explicar:
Os cabelos têm texturas diferentes. 
Normalmente a pessoa que opta por usar henê tem os fios cacheados e querem um liso perfeito. Entretanto, não são todas que vão obter essa realidade do liso perfeito seco ao natural sem uso de truques como: touca nero, chapinha, secador, escova e coque. Eu usava coque ou touca Nero para deixá-lo com movimento, porém sem ele o cabelo era esticado com liso artificial.

Vamos aos fatos:
Quem possui cabelo cacheado com raiz lisa, terá os cabelos com liso bonito. A pessoa vai usar bem menos química para domar a raiz (podendo ficar até 2 meses sem usá-lo) e conseqüentemente preservará a saúde dos fios.  Porém, aquelas que têm a raízes extremamente cacheadas e difíceis de domar terão que passar henê 2 vezes na semana ou 15 dias no máximo correndo o risco da raiz ondular, então os fios se tornarão mais frágeis necessitando de muito mais cuidado. Às vezes a fibra capilar não suporta esse procedimento e se parte dependendo do tipo de fio (fino, médio e grosso), cabelos grossos e com raízes resistentes suportam bem mais, já os cabelos finos e raízes frágeis não agüentam o procedimento ocorrendo queda e quebra. Não será por falta de cuidado, mas sim a fibra capilar não suportar. Cabelo é igual uma corda com tempo ele não suporta e se parte principalmente fios mais frágeis, isso não tem haver com falta de cuidado, mas sim a genética da pessoa. 

Não adianta dizer que a pessoa não sabe lidar com henê, é preciso aceitar que henê não é para todos os tipos de cabelos como se imagina ser. 


O Cabelo afro difícil de alisar vai sofrer muito mais que um cabelo ondulado, não tem o que questionar. O tratamento para recuperar a fibra de alguém que usa bem menos henê logicamente vai ser menos trabalhoso daquele cabelo que precisa usá-lo com mais freqüência a fibra vai ser mais danificada e para recuperá-lo dos danos são mais intensos. Então não prejulgue alguém que não se deu bem com a química. Quem nos dera se henê fosse igual a um creme de hidratação, porém ele não é. 

Foto do dia que decidi eliminar o henê e foto atual 



Leia essa postagem, assista o vídeo e entenda um pouco mais sobre queda de cabelo




Atualizando...
Eu voltei a usar henê em Abril de 2016 e quero mostrar pra você o resultado de 1 ano usando henê.
Veja o video:

19 comentários: Leave Your Comments

  1. Por favor Luh, preciso de ajuda. Também deixei de usar hene e meus cabelos estão caindo muito, alem da quebra. Com quanto tempo depois de deixar de usar hene sua queda e quebra parou? e quais foram os tratamentos que voce usou? Por favor me responda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alexandra Helena.
      Depois que decidi parar com henê já com falhas no couro cabeludo, a decisão que eu tomei foi deixar meu cabelo crescer natural. Por isso, eu cortei chanel.

      Depois desse corte, o cabelo ainda continuou a quebrar e cair.
      A queda parou aproximadamente em 4 meses, já sentia fios novos nascendo, porem a quebra continuou, meu cabelo estava muito frágil, fiquei praticamente 1 anos (cortava de 2 em 2 meses) tirando as pontas para acabar de vez com o henê.

      Eu usei loção tricofort, tônico antiqueda da bio extratus, cápsula de óleo de linhaça e castanha da índia (a castanha da índia não é indicada para todo mundo peça orientação ao farmacêutico para não correr risco à saúde).

      Eu já ouvir falar muito bem da biotina, imecap hair e pill food, são vitaminas (uso oral), mas eu nunca usei, então não posso dizer se realmente funciona.
      Vou postar foto do meu cabelo como está hoje em dia para você ter uma noção. Hoje ele está 100% natural.

      Qualquer duvida é só perguntar.
      Beijos e volte sempre!

      Excluir
    2. Eu não costumo muito trocar mascara capilar e shampoo, eu uso shampoo de tutano e ceramidas da bio extratus e mascara capilar eu uso da marca miss anne, mas o que realmente fez a diferença na minha queda foi a castanha da índia. (comprimido de uso oral), porém a castanha da índia tem contra indicações.

      Excluir
    3. Muito obrigada por me ajudar,mas vou pedir pra tomar um pouco do seu tempo. Como voce disse lá em cima quem usou menos henê é melhor pra recuperar do que quem já usou muito, eu usei somente duas vezes, você acha que o tratamento será menos agressivo? E se voce não usasse a castanha da india, voce acha que teria caido ainda muito mais? Desculpa a curiosidade,mas ver seu cabelo caindo é muito complicado, a pessoa fica sem direção!

      Excluir
    4. Oi Alexandra Helena,
      Para recuperar um cabelo com excesso de química não é nada fácil.

      O henê vai depositando nos fios e para mantê-los saudáveis são necessários tratamentos. O cabelo crespo terá a fibra capilar mais agredida para ser alisada do que um cabelo ondulado que usará a química esporadicamente, mas como você só usou 2 vezes acho que será mais fácil reverter a queda.

      É importante saber do que seu cabelo precisa.
      Como está a saúde de seus cabelos?
      Os fios estão frágeis?
      Você está com queda ou quebra?

      Quando ocorre a queda capilar é preciso conferir se tem uma pontinha branca no começo do fio e isso é conseqüência de raiz fragilizada, ela está com alguma deficiência. (excesso de henê não é porque você só passou 2 vezes e não deu tempo de depositar resíduos.

      Agora a quebra pode ser por excesso de queratina ou a falta da mesma.
      Você costuma fazer hidratação, nutrição e reconstrução são importantes para a saúde dos fios.

      A castanha da índia age diretamente na circulação sanguínea e ela fez toda diferença para fortalecer o bulbo capilar. Com certeza se eu não tivesse usado a queda teria demorado mais para cessar.

      Eu usei somente uma caixinha com 60 comprimidos.
      Não é aconselhável fazer uso prolongado da castanha da índia.

      Qualquer dúvida pode perguntar.
      Beijos e volte sempre!

      Excluir
  2. Então Luh, não foi excesso de henê mesmo não, está sendo a falta dele, ja que eu parei de usar porque a experiencia não foi legal pros meus cabelos. Eu usei o hene duas vezes e logo logo meu cabelo começou a quebrar, não culpo o hene porque depois de ter passado eu lembrei que a quebra poderia ser porque meu cabelo estava fraquinho alem de ser bem fininho, então ele não suportou a química e quebrou. Porém depois dessas aplicações ele continuava a quebrando sem queda, só depois quase dois meses sem hene é que a falta dele fez meu cabelo cair mesmo, com os pontinhos brancos, a quebra continua, mas em menor número, já que eu cortei 3 dedos do comprimento. Do mesmo jeito minha amiga tá com esse problema depois de usar hene por quase dois anos ela decidiu parar e o cabelo também está caindo e quebrando. Vou tentar comprar a castanha da índia ou o pill food. So mais uma dúvida, voce acha que a queda melhorou com o tricofort? Obrigada,desde já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu cabelo também é bem fino e com pouca elasticidade.
      Quando eu comecei a usar henê no 10º dia de aplicação eu senti uma queda maior dos fios quando eu lavava-os, mas achei que seria pela troca de química, mas eu insisti por 1 ano até que decidi parar por causa da falha no couro cabeludo. O meu cabelo tinha 60 cm e toda vez que eu lavava-os a queda era tanta que se juntasse os fios eu os enrolava na palma da mão formava uma bola no tamanho de uma uva graúda.

      Eu usei somente três flaconetes do tricofort, somente uma caixinha da branca com laranja, vermelho, amarelo e verde.

      O tratamento é bem demorado e não tive muita paciência de esperar o resultado e desisti no meio do caminho. Eu não tenho uma opinião formada sobre a eficácia, mas parece que tem o tricofort da caixinha branca, azul e cinza que tem mais vitaminas para fortalecer o bulbo capilar, caso for escolher opte por esse.

      O meu desespero com a queda foi tanto que a unica coisa que eu queria era cortar a parte com química, eu ainda tenho uns 10 cm de henê nos fios e esses não quebram mais, mas são bem mais frágeis do que os cabelos naturais.

      Excluir
    2. Esqueci de dizer no meu caso eu acredito que foi excesso de henê no couro cabeludo.
      Eu penso que a química obstruiu os folículos pilosos e enfraqueceu o bulbo capilar, sem oxigenação a raiz ficou fragilizada. Eu fazia a higienização do couro cabeludo com shampoo de limpeza profunda da soft hair ervas naturais. Usava 1 vez na semana somente no couro cabeludo e fazia massagem circular. Esse shampoo ajuda a estimular o crescimento pois desobstruiu os poros de resíduos deixando a raiz respirar. Ele é refrescante da um friozinho no couro cabeludo.

      Excluir
  3. Estou na 7°aplicação do hene e meu cabelo está com uma queda bem acentuada.Parei de usar e estou tratando com hidratações, reconstruções e nutricões.
    Meu cabelo está lindo mas, não quero ficar careca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Paula Santos,
      O primeiro a fazer é não desesperar.
      Dê uma pausa no henê até essa queda parar e vai tratando com tônicos e alimentação (consuma bastante vitaminas C, B, A, proteinas, muitas frutas, verduras e beba bastante água) eu como 1 folha de couve todos os dias (como se ela fosse uma fruta direto do pé sem temperar) tem feito bem demais para meus cabelos.
      Observa se seu cabelo está fraco sem elasticidade (se parte facilmente) caso tiver assim faça uso de queratina misturada a mascara capilar. Eu percebi que meu cabelo ficou mais forte depois que comecei a usar queratina constantemente.
      Eu uso a queratina da bio extratus. Coloque em uma cumbuca 2 colheres de mascara capilar e acrescente uma tampinha da queratina, lavo os cabelos com shampoo, tiro o excesso de água com uma toalha e aplico a mascara de mexa a mexa enluvando bem, deixo agir por 15 min e retiro com água e deixo secar naturalmente.
      Depois que comecei a fazer assim o meu cabelo está bem mais forte. Eu aplico 2 vezes na semana.
      Qualquer dúvida só perguntar.
      Volte sempre!

      Excluir
  4. Olá! Gostaria de agradecer o seu depoimento. Eu comecei à usar Hebe em junho de 2016 e foi maravilhoso. Sou professora e tenho cabelo afro, nunca na minha vida falaram que eu tinha cabelo lindo, e em novembro de 2016 duas alunas vieram pra mim e disseram: que cabelo lindo vc tem profe! Eu fique admirada! Tudo isso por conta do Henê.

    Mas como tudo tem um fim, em fevereiro deste ano de 2017, meu cabelo começou a cair em pedacinhos, parecia que estava sendo comido por formigas. Fazia cronograma, e pensei vai parar, vou trocar a ordem. Meu cabelo estava abaixo dos ombros como o seu. Nada aconteceu, minhas colegas falavam, nooossa tá caindo um monte de pedacinho pelo corredor, parece minhocas pretas. Eu ria mas era desesperador o quanto caia.
    Não parou até maio. Quando parei de usar o bendito. Voltei em junho mas ficou terrível, parecia que eu havia jogado terra nela, curto, com a raiz crespa e alta. Nem volume baixou.
    Essa idolatria do pessoa de Henê mal sabe que muitas usam tem cabelo liso e tal. Além do mais, muitas são pagas pela embeleze pra fazer propagandas. Eu desisti agora definitivamente. Henê mesmo meu cabelo send 4b c não deu pra mim. Sou mais progressiva e botox selagem. Nem nas minhas piores progressivas meu cabelo ficou pressiono, como ficou com o Henê. Literalmente comido. Opaco. Com cara de sujo. Sem brilho. Ponta porosa. Volumoso. Tudo de ruim. Desde meio de junho uso progressiva e apesar de estar curto, ele está sem volume e com aparência de mais saudável. Henê? Nao recomendo pra ninguém... talvez pras inimigas! Kkkk e só!

    Valeu pelo seu depoimento me identifiquei muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karo,
      Eu agradeço a sua visita e o seu depoimento.
      Em abril de 2016 eu voltei a fazer o uso do henê pra saber o que aconteceu com o meu cabelo, se foi mal uso do henê ou se meu cabelo estava fragilizado e não suportou.
      Como eu fiquei 3 anos com os fios sem química, eu poderia fazer uma avaliação mais exata sobre o henê.
      Já estou a um ano usando o henê como manda na descrição ( fiz 2 aplicações semanais até conseguir o liso, hoje em dia aplico 1 vez ao mês e sempre fazendo hidratações para manter os fios saudáveis, queratina essa tenho usado sempre que sinto meus fios frágeis).
      Eu sempre uso os mesmos produtos capilares porque se algo acontecer eu sei que meus produtos não são os culpados.
      Hoje em dia meu cabelo está praticamente no mesmo tamanho quando comecei a aplicar o henê (abaixo do sutiã) e até o momento ele está saudável sem quebra e queda. Eu vou continuar usando e vou postar aqui o resultado do meu cabelo.
      Obrigada e volte sempre!

      Excluir
    2. para fazer uma avaliação mais exata.

      Excluir
  5. Eu usei Hene por 19 anos, foi muito bom mas de uns anos pra cá meu cabelo acabou, caía muitooo e quebrava demais era horroroso de ver, aqueles pedacinhos de cabelos na roupa, no travesseiro em toda parte, parei porque barrinha como continuar, meu cabelo era enorme , cortei curtinho porque não aguentei esperar as duas texturas me incomodava muito, enfim, estou passando uma fase horrível sempre tive cabelão e agora estão curtíssimos, mas vai passar se Deus quiser.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Katia Miranda,
      Passa sim,
      Eu fiz transição capilar, fiquei 3 anos com os fios cacheados, mas não aguentava a rotina de molhar os fios diariamente e acabei voltando para o henê.
      Obrigada pelo depoimento.
      Volte sempre!

      Excluir
  6. Luh, achei muito interessante sua postagem, aconteceu o mesmo comigo há uns dez anos atrás, meu cabelo era volumoso, grande, cortei o hene como vc fez, ficou um Chanel horroroso... Daí continuou a cair, e a quebra era constante. Passaram se os anos e fiz exames para descobrir o que era a queda excessiva, não deu nada de anormal, porém não tive condições de fazer o teste do cabelo, meu cabelo diminuiu consideravelmente o volume, e não cresce faz uns três à quartos anos, estagnou no meio das costas e não cresce, fora à queda que ainda é constante... Já usei Pantogar, haair inter, e queria saber uma opinião de você que tem experiência, no que devo fazer, hidratação, umectação, tônico...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem queda ou quebra?
      Com o passar dos anos o cabelo diminui o volume mesmo, isso é normal
      É importante saber essa diferença, pois é normal cair até 100 fios por dia.
      Para você tirar essa duvida, durante o dia guarde todos os fios e conte-os.
      A queda só é preocupante se cair em excesso e começar a ter falhas no couro cabelo, pois o bulbo capilar parou de produzir fios novos.
      Se você fez todos os exames e não tem deficiência de vitamina no organismo, então não é necessário vitaminas via oral e o excesso de vitamina também pode causa a queda dos fios.

      Preciso fazer algumas perguntas.
      O seu cabelo estagnou, ele não cresce de forma nenhuma?
      Os fios crescem 1cm por mês, então em 1 ano você terá 12cm, se seu cabelo está no meio das costas, provavelmente você tem 60cm.
      Você tem o costume de cortar o cabelo de quanto em quanto tempo?
      Você ainda tem quebra, a quebra pode dar a impressão que os fios não se crescem, pois os fios se desenvolvem, mas infelizmente se partem.
      Você tem os fios frágeis, a queratina é essencial para o fortalecimento dos fios, mas evite usá-la em excesso que pode deixar os fios rígidos.
      Eu uso 2 tampinha da queratina da Bio Extratus com 2 colheres de mascara capilar de tutano e faço uma reconstrução quando sinto meu fios frágeis.
      Eu não faço umectação (meu cabelo não se adaptou) e nem uso tônico no couro cabeludo, somente hidratações normais.
      Eu uso óleo extraordinário da loreal para mantê-lo hidratado.
      Os produtos que eu costumo usar está no começo do vídeo.
      Qualquer dúvida é só perguntar.

      Excluir
    2. Lugar, teve uma vez que fiz o teste com tinta tonalizante para que eu mesma notasse o crescimento, meu cabelo não cresceu 1 cm em três meses. Fora isso ele quebra muito, eu sempre uso chapinha, duas vezes em cada mecha, lavo o cabelo duas vezes na semana... corto meu cabelo três à quatro vezes no ano. Meus fios são sedosos até metade do meu cabelo e rígido da metade às pontas, medi meu fio maior e tem 50 cm. Meu cabelo não deve estar caindo tanto pela quantidade que vc falou, não tem falhas, a quebra está acontecendo e tem muitas pontas duplas, triplas... E por aí vai... No crescimento é isso mesmo, hoje noto fios brancos crescendo muito devagar, nesse caso entendo que fios brancos são mais fortes que os outros, pois são mais grossos e não tem pontas duplas, nisso noto o crescimento devagar, se puder me ajudar

      Excluir
    3. Patricia Borges.
      Você disse que seu cabelo é sedoso da raiz até no meio, provavelmente o problema está na chapinha.
      O calor da chapinha desidrata os fios, e caso você está usando a chapinha em excesso ou de forma errada ela vai danificar muito o seu cabelo, depois que seu cabelo foi danificado (cozinhado) por esse excesso de calor nem o melhor produto capilar recupera, você vai está jogando dinheiro fora tentando tratar um cabelo que já foi danificado a estrutura, danos superficiais você consegue tratar, mas se danificou o cortex só cortando. Evite ao máximo usar calor no seu cabelo e faça hidratação para recuperar a água que está sendo perdida. O cabelo é praticamente constituído de água e queratina.

      Antes de passar a chapinha você usa um termo protetor?
      Esse produto precisa ser usado para proteger seu cabelo do calor.

      Você usa chapinha somente em cabelo limpo, neh?
      Use a chapinha somente com o cabelo totalmente seco.

      Continuando:
      As pontas abertas impedem o desenvolvimento do seus fios, como suas pontas não estão seladas toda a vitamina que a raiz manda para os seus fios saem por essas pontas. É por isso, você não nota o seu crescimento, todo o tratamento como: hidratação, umectação e reconstrução escapa por essas pontas abertas. A unica forma para seu cabelo ter um desenvolvimento é necessário eliminar essas pontas duplas e a unica forma é cortando, infelizmente não tem outro jeito de ficar livre das pontas duplas.
      O que eu posso dizer: dê uma pausa na chapinha, vai hidratando o seu cabelo e vai cortando as pontas aos poucos se possível de 3 em 3 meses somente as pontinhas, não precisa fazer um corte radical tirando a metade do seu cabelo, vai aos poucos cortando que você vai notar uma enorme diferença.
      Em se tratando dos fios brancos, eles são normais iguais a qualquer outros fios, a unica diferença é que eles perderam a melanina que é responsável pela cor dos fios, mas as vitaminas e nutrientes dos fios são praticamente as mesmas e se desenvolvem igualmente.
      Qualquer dúvida pode perguntar.

      Excluir

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!

As informações fornecidas no Mais Saúde e Beleza Online são para simples referência. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde e nada substitui a palavra de um especialista.
Copyright © 2017 Todos os direitos reservados pertence a Luh Fernandez. Tecnologia do Blogger.