quinta-feira, 4 de março de 2021

Pele manchada pelo melasma.

Imagina o tanto que eu sofri para eliminar o melasma.
Usei acido retinoico, hidroquinona, fluocinolona, confesso que a pele ficou linda, mas o efeito rebote foi pior (essas manchas foram do efeito rebote). Usei esses ácidos durante 5 anos, usava por 3 meses, clareava, dava uma pausa e depois usava novamente porque as manchas sempre voltavam. 
Na época eu fiquei sem ver a luz do sol durante muitos anos, nem saia de casa, mas não adiantava e as manchas sempre apareciam, mesmo com todos os cuidados com protetor solar e claro evitar o sol, como não resolvia. Então decidi me desencanar, pensei: - quer ficar com essas manchas que fique. 

A unica coisa que eu fiz foi me alimentar melhor ingerindo vitamina C, faça um teste se alimenta corretamente. O melasma deve ser tratado de dentro para fora, depois que comecei a ingerir vitamina C tudo melhorou e para minha surpresa a pele voltou a uniformizar, mas ainda tenho manchas, mas está bem mais claras, só da pra ver se prestar bem atenção na minha pele.

Eu sempre tive a pele bem clara e sem manchas, as únicas manchas que eu tinha eram de espinhas no queixo, que não atrapalhava em nada. Aos 31 anos começou a aparecer o melasma na testa, mas em vista dessa da foto não era nada, mas mesmo assim, eu cair na tentação de usar esses ácidos, em vez de passar só na testa, eu sei no rosto inteiro. Quando eu leio comentários em paginas de beleza e as meninas orientam a usar, logo penso, meu amor ácidos nunca mais...
25/05/2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!