sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Como hidratar corretamente as costas, cotovelos e joelhos

A hidratação da pele é fundamental para mantê-la macia, com brilho, sedosa, longe de ressecamento e envelhecimento precoce. Normalmente damos mais atenção ao rosto usando cremes específicos para evitar rugas e manchas, mas esquecemos que o corpo também precisa de cuidados redobrados e não devemos deixá-lo em segundo plano, pois a pele não esta livre de ressecamentos e é mais suscetível a descamações. É importante observá-la e ao notar a perda de brilho e senti-la ressecada esse é um sinal que está necessitando urgente de hidratações. Para ter sucesso no tratamento é preciso entender que cada parte de corpo precisa de cuidados específicos.

Aprenda a maneira correta de hidratar a pele de seu corpo e o procedimento para deixá-la mais saudável:

  • Costas: normalmente essa região é mais oleosa e precisa de cremes específicos para evitar o surgimento de espinhas e cravos. O recomendado é creme em gel ou creme livre de óleo (oil free) para evitar o acúmulo de impurezas e a obstrução dos poros. O indicado é usar o hidratante após o banho, com a pele higienizada será mais eficiente a absorção do hidratante. 
  • Cotovelos: essa região do corpo tem poucas glândulas sebáceas e conseqüentemente menos oleosidade. Por isso, é uma área afetada pelo ressecamento, então opte sempre por um hidratante de nutrição profunda. 
  • Joelhos: essa área possui mais acúmulo de células mortas. Por essa razão, ela é bastante ressecada, áspera e escura. Para removê-las é importante fazer esfoliações para uma renovação celular. O indicado é fazer uma esfoliação com creme esfoliante uma vez na semana ou a cada 15 dias já será o suficiente. Ao hidratá-los dê à preferência por hidratantes que tenha em sua formulação óleos de amêndoas ou semente de uva, assim terá uma melhor absorção do creme e os joelhos estarão sempre macios. 
Lembre-se para conseguir uma melhor absorção dos hidratantes é necessário remover as células mortas. Para ter sucesso no tratamento é indispensável o uso de esfoliante por todo o corpo a cada 15 dias, mas faça movimentos circulares com suavidade para não ferir a sua pele. Desta forma, a uma renovação celular, a pele de seu corpo permanecerá sempre bonita e hidratada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!