domingo, 14 de setembro de 2014

A importância de alimentar a cada 3 horas

Uma alimentação equilibrada precisa ser ricas em nutrientes, vitaminas e poucas calorias. Elas são indispensáveis para manter o corpo em forma e a saúde em dia. As refeições devem ser bem administradas incluindo verduras, legumes, frutas, proteínas, carboidratos e fibras, o recomendado é que seja consumida em pequenas porções e intervalos de 3 horas.

Para quem tem dificuldade em emagrecer essa é a melhor opção para eliminar alguns quilinhos e também para ajudar na manutenção do peso. O fato de se alimentar a cada 3 horas é exatamente para evitar sentir muita fome e conseqüentemente não exagerar na quantidade e comer além do que necessita nas principais refeições. Por isso, é importante ingerir poucos alimentos em pequenos intervalos, pois o organismo irá aprender a utilizar quantidades menores de nutrientes que estão sempre disponíveis.

Uma alimentação errada e em intervalos espaçados prejudicam o organismo, pois ele terá que armazenar quantidades maiores de energia para suportar os períodos de jejum. Os intervalos maiores nas refeições podem interferir no metabolismo deixando-o mais lento, provavelmente causando vários efeitos ruins ao corpo como, a dificuldade em queimar as calorias, pois estará armazenando-as para suportar um jejum prolongado, desta forma, em vez de emagrecer, poderá ter um aumento de peso, isso acontece porque o organismo está preparado para armazenar essas energias, alimente-se corretamente para está sempre em forma e manter a saúde em dia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!