segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Mamães e gestantes, mantenham sua pele e do seus filhos hidratada e saudável!

Os cuidados com a pele nunca são de mais, principalmente para as gestantes, mamães e seus filhos. No inverno, com a temperatura mais amena e a baixa umidade do ar, esses cuidados devem ser redobrados. Confira algumas dicas da dermatologista Drª Aline Magalhães e alguns produtos indicados para esses cuidados especiais.

Mamães e gestantes, mantenham sua pele e do seus filhos hidratada e saudável!
No inverno, a estação mais fria do ano, a pele fica naturalmente mais seca, devido à baixa umidade do ar e ao frio, além de ser um período em que a transpiração corporal também pode diminuir e deixar a pele mais sensível. “É essencial ter atenção com a pele em qualquer estação do ano, mas, durante o inverno, esse cuidado deve ser reforçado com o uso constante de hidratantes”, destaca a Dra. Aline Magalhães, Médica Dermatologista e Consultora da Biolab Dermocosméticos. Além do uso de hidratante, alguns cuidados adicionais também são necessários para amenizar os efeitos nocivos do clima e manter a pele saudável, macia e com boa estética. “Tomar banhos rápidos e preferencialmente mornos, não usar buchas, sabonetes esfoliantes ou materiais abrasivos e priorizar uma alimentação equilibrada, além de aumentar o consumo de água, são ações que auxiliam nos cuidados com a pele nesse período”, destaca a dermatologista. Confira algumas dicas:

Gestantes e mamães: Além dos cuidados necessários para a hidratação da pele, as futuras mamães e as mamães ainda tem uma preocupação a mais: as estrias. Para evitá-las, já que este é um problema que atinge cerca de 90% das gestantes, além de garantir uma pele saudável e hidratada também no inverno, os óleos de amêndoas doces, macadâmia e calêndula são boas indicações por serem ricos em propriedades nutritivas e eficazes. O Materskin®, por exemplo, foi desenvolvido especialmente para ser usado pela gestante e no período pós-maternidade. Possui fórmula diferenciada, com três óleos fundamentais na hidratação cutânea: amêndoas doces, macadâmia e calêndula, que criam uma barreira protetora, que melhoram a flexibilidade e a elasticidade da pele prevenindo o aparecimento de estrias. Está disponível no mercado em embalagens de 200g.
Bebês e crianças: A delicada pele dos bebês e das crianças exige cuidados redobrados para se desenvolver com saúde e evitar problemas típicos dessa fase, como irritação e ressecamento. A pele mais fina ainda facilita a perda de água, sendo necessária a hidratação diária com produtos especialmente desenvolvidos para essa faixa etária.
O Hidrakids® é a combinação de Alfa Bisabolol, ativo da Camomila, em combinação com Alantoína e extrato de Aloe Vera, para o cuidado especial nos primeiros anos de vida. Disponível no mercado em embalagens de 200g, Hidrakids® oferece cuidado especial para a pele de bebês e crianças com tripla ação regeneradora, hidratante e calmante.

Sobre a Biolab Farmacêutica (www.biolabfarma.com.br) - Indústria farmacêutica de capital privado e 100% nacional, a Biolab foi fundada em 1997 e consolida sua trajetória com base no compromisso de oferecer saúde e qualidade de vida à população brasileira. Líder no mercado de medicamentos sob prescrição na área de Cardiologia e vice-líder no segmento de Ginecologia, a companhia também atua, com relevância, nas áreas de Dermatologia, Ortopedia, Reumatologia e Pediatria, e mantém portfólio de mais de 100 produtos. Com um dos centros de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) mais modernos do Brasil e um time de cerca de 100 profissionais dedicados exclusivamente a esta área - entre eles mestres, doutores e especialistas -, a Biolab conta atualmente com 38 novas moléculas em teste, 89 Projetos de Inovação Incremental e 5 Projetos de Inovação Radical, além de 220 patentes requeridas para aprovação. A farmacêutica está entre as 10 maiores empresas no ranking de medicamentos vendidos sob prescrição médica e apresenta desempenho crescente, resultado de parcerias com universidades, laboratórios e centros de pesquisa nacionais e internacionais. A Biolab mantém sólida política de responsabilidade social, expressa por meio de projetos que atendem milhares de pessoas e promovem a arte, a cultura, o esporte e a educação.
Para mais informação acesse o site: www.biolabfarma.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!