sábado, 22 de março de 2014

Óleo de coco 100% vegetal ajuda a recuperar cabelos danificados

Eu já li muitos relatos sobre o óleo de coco e resolvi testar.
Quero voltar a ter os cabelos cacheados, só não suporto os fios ressecados e porosos. Por isso, eu estou fazendo um teste com óleo de coco extra-virgem 100% óleo vegetal para ver se ameniza este problema. A minha primeira impressão foi satisfatória. Vamos ver se consigo hidratá-los e que os frizz e o ressecamento amenizam.

Eu uso o óleo de coco como se estivesse fazendo uma hidratação, passo nos fios enluvando mecha a mecha sem deixá-los gordurosos e durmo com o óleo nos cabelos, no dia seguinte lavo os cabelos com shampoo até tirar todo o resíduo do óleo, depois faço uma hidratação com máscara capilar e finalizo com creme sem enxágue e deixo secar naturalmente. 

Estou em transição...

Praticamente 1 mês testando o óleo de coco, voltei para dá a minha sincera opinião, mas antes quero dizer que meu cabelo é muito ressecado e como estou na transição a raiz está bem diferente do comprimento.

Vamos aos fatos:
Eu tenho feito de duas maneiras o uso do óleo de coco.


1 º método: Umectação
Antes de passar no comprimento faço uma massagem no couro cabeludo com auxilio de óleo de coco por 5 minutos.
Depois passo em meus cabelos secos uma quantidade que dê para cobrir todos os fios, faço um enluvamento de mecha a mecha, mas evito encharcar os cabelos de óleo, deixo aproximadamente de 4 a 8 hrs e lavo normalmente, as vezes quando está muito ressecado faço uma hidratação.

2º método: Máscara de hidratação.
Eu misturo 1 colher (chá) de óleo de coco em 2 colheres (sopa) de máscara capilar, lavo os cabelos com shampoo e retiro o excesso de água e passo a máscara enluvando mecha a mecha, deixo pausar por 30 min e enxáguo bem e finalizo com um condicionador.

Minha conclusão: O que eu posso dizer.
Meus cabelos estão mais hidratados e os frizz diminuíram drasticamente. A aspereza de um 
cabelo crespo e ressecado não sinto mais, quer dizer: este óleo fez milagres aos meus fios. Estão mais macios, com brilho e muito hidratados. Quando eu sinto que meus cabelos precisam de uma ajuda extra é no óleo de coco que eu recorro. Estou adorando o meu cabelo.
Como o meu cabelo está com duas texturas na parte lisa fica muito hidratado, mas na raiz natural fica perfeito, então quem tem os fios muito ressecados indico o óleo de coco 100% vegetal. 
Aprovado!

Obs.: Não tirei foto porque meu cabelo está com duas texturas e não me sinto bonita para mostrar, mas quando consegui eliminar a parte alisada vou postar fotos, ok!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!