segunda-feira, 31 de março de 2014

Como conseguir cabelos bem tratados e bonitos

A maioria dos cabelos necessita de hidratação. Hoje em dia existem vários produtos capilares que prometem milagres na recuperação dos fios, por esta razão, ficamos até perdidas na hora de escolhê-los. O certo é você aprender a diagnosticar o que seu cabelo está precisando no momento, se é uma máscara de hidratação, nutrição ou reconstrução. Por isso digo, não é necessário ter várias máscaras caríssimas de hidratações. Se você tiver 3 tipos diferentes de cremes já serão o suficiente para ter fios bem tratados. Os fios para ser saudável é preciso de reposição hídrica, nutrientes e aminoácidos, desta forma eles estarão sempre fortes, com brilhos e macios, mas para ter sucesso existem alguns segredos para mantê-los bem tratados, pois não é somente pegar um creme e passá-lo é preciso entender o que seus cabelos estão pedindo e quais nutrientes eles estão precisando.
É importante seguir essas dicas:


À hidratação capilar é recomendado para:

- Cabelos com químicas e danificados;
- Cabelos sensibilizados e com quebras;
- Cabelos secos e ressecados;
- Cabelos secos nas pontas e oleosos na raiz;
- Se você não entende nada de cabelo e deseja fazer o diagnóstico exato de que seus fios precisam, à primeira coisa a ser feita é procurar por um bom profissional. Ele saberá avaliá-lo e dizer quais são os melhores produtos e quais vitaminas, nutrientes e aminoácidos os fios precisam e se é necessário fazer uma reposição hídrica.

- Na escolha de produtos capilares certifique-se se são de boa qualidade. Este procedimento é indispensável para o tratamento ser um sucesso, lembre-se produtos de qualidade não precisa ser caros. Hoje em dia tem linhas capilares com preços em conta e são excelentes para os cuidados dos fios. O que nos falta é aprender a comprar exatamente aquilo que os cabelos estão pedindo.

- É necessário usar shampoo e condicionador da mesma linha, pois nelas existem phs compatíveis. O shampoo tem a finalidade de abrir as cutículas preparando o cabelo para receber o condicionador que irá finalizar o tratamento, quando o condicionador é de outra marca a uma quebra por não ter os mesmos componentes e o efeito não será o esperado, pois um completa o outro.

- Não é aconselhável usar produtos 2 em 1, esse tipo de produto pode deixar resíduos de condicionador na raiz e isso pode trazer problemas futuros no couro cabeludo e enfraquecer os fios ocasionando a queda capilar.

- O condicionador deve ser aplicado somente no comprimento e nas pontas, jamais na raiz. Se seu cabelo for seco pode passar rente a raiz, mas evite encostá-lo no couro cabeludo.

- É de suma importância usar o shampoo 2 vezes, a primeira lavagem é direcionada ao couro cabeludo, é necessário massageá-lo, faça movimentos circulares com as pontas dos dedos para tirar o excesso de sebo, esse simples ato estimula a circulação sanguínea, normalizando a oleosidade, já a segunda vez se concentra no comprimento, espalhe-o com suavidade para não danificar a fibra capilar. Com essas dicas seus cabelos sempre vão estar macios, hidratados e brilhantes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!