domingo, 23 de fevereiro de 2014

Tratamento capilar - Maquiagem de cabelos

Nós sabemos que os cabelos é a moldura do rosto. Quando os fios estão danificados temos a necessidade de tratá-los de forma a conseguir bons resultados para melhorar a nossa autoestima. Hoje em dia manter os cabelos bonitos é uma tarefa mais fácil, mas é preciso escolher o tratamento certo para os fios.

Com a tecnologia e com o avanço da cosmética nós nos deparamos com várias técnicas para deixá-los, mais saudáveis e com visual mais bonito. Para isso, é preciso recorrer a tratamentos de beleza, principalmente para quem tem cabelos mais rebeldes, arrepiados e com frizz. Com os cuidados podemos conseguir ter os fios perfeitos. A maquiagem de cabelos é um tratamento a base de lanolina, ela tem a propriedade de repor parte da gordura perdida é indicado para aqueles fios arrepiados e que comprometem a saúde e a sua beleza.

O procedimento utilizado é o mesmo processo de um tratamento convencional. A técnica é feita uma boa lavagem para abrir as cutículas, em seguida é aplicada uma hidratação a base de lanolina, depois é usado um neutralizante, em seguida uma escova com o uso do secador e finalizado com chapinha. A duração do tratamento é aproximadamente entre 1h:30m a 2h, o resultado é um cabelo mais saudável, macio, brilhante e cheio de vida.

É importante fazer uma avaliação para saber qual é o grau de danos dos fios para aplicar a quantidade certa de queratina. Por isso, é importante esta avaliação, pois é uma técnica para cada caso e tipo de cabelo. O tratamento é feito no exterior dos fios e não compromete a estrutura capilar por ter quantidade baixa de química e vai proporcionar mais vida e leveza aos fios.

É importante dizer que a maquiagem de cabelo não muda a forma dos fios, não é um alisamento e sim uma hidratação potencializada. Ela é indicada para pessoas que desejam deixar os fios mais bonitos, saudáveis e hidratados. Os cabelos podem ser lavados normalmente, o resultado do tratamento continua, mesmo sabendo que não é definitivo, mas se desejar que o efeito da hidratação fique por mais tempo, use cremes livres de petrolatos e shampoo livre de sulfato, desta forma não irá agredir tanto os fios e eles permanecerão bonitos por mais tempo. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!