quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Alimentos que agravam os sintomas da TPM

A TPM é um incômodo entre a maioria das mulheres, são inevitáveis as dores, nervosismos e inchaços, mas para ficar longe destes sintomas é importante evitar certos alimentos. Por isso, quando estiver perto do período menstrual faça uma dieta balanceada e você notará uma melhora bem significativa.

Quais são os alimentos que devemos evitar para não agravar os sintomas da tensão pré-menstrual (TPM)?
Pois bem, devemos evitar ingerir alimentos ricos em açúcar, gorduras, álcool, sal e cafeína. Por isso, para você entender o que acontece neste período eu vou comentar um pouco sobre esses alimentos e o que eles fazem em nosso organismo que nos deixam ainda mais nervosas.

- Açúcar em excesso faz o corpo desperdiçar vitamina B6, magnésio e cálcio. Por isso, ocorre à hipoglicemia que é a queda dos níveis do açúcar no sangue e que acarreta a depressão, ansiedade e desejo de ingerir mais doce.

- Álcool também acontece à perda de açúcar no sangue. Ao ingerir alimentos ricos em gorduras podem aumentar ainda mais a produção de estrogênio, sendo assim aumenta o aparecimento das espinhas que neste período é mais intenso do que o normal.

- Café (cafeína) as mulheres com sintomas de nervos é melhor evitar a cafeína que poderá aumentar ainda mais a tensão e o nervosismo.

- Sal é um veneno para as mulheres que tem propensão a reter líquido e ficam muito inchadas. Nesses dias devem evitar consumir sal, pois ele aumenta ainda mais a retenção de líquidos e piora o inchaço.

Se você tiver uma alimentação regrada e evitar esses alimentos pode ter certeza que a TPM vai passar bem longe de você.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!