segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Silicone de cabelos ajuda a recuperar e proteger fios danificados

Que mulher não deseja ter os cabelos bem tratados e com balanço? Pois bem, nós sabemos que os fios ao longo do dia passam por várias agressões como: poluição, sol, vento, água e química, todos esses fatores contribuem para uma deficiência, causando sérios danos como: aumento de frizz, fios ressecados, quebradiços, espigados, quer dizer: uma aparência de mal tratado. Por isso, é indispensável o uso de produtos que ajudam a recuperá-los ou mantê-los sempre bonitos.

A primeira coisa a ser feita quando os fios necessitam de tratamentos são hidratações, existem três procedimentos importantes para mantê-los saudáveis são: hidratações, nutrições e reconstruções, mas se você não tem tempo, mas seu cabelo precisa de um help, pode optar pelo fluido de silicone. O silicone ajuda temporariamente a disfarçar as pontas duplas, proteger dos danos causados pelas agressões externas, deixando-os com uma melhor aparência, isto acontece porque o silicone forma uma película protetora sobre os fios.

Na hora de passar o silicone é importante usar o suficiente para o seu comprimento, aproximadamente três gotas na palma da mão já será o suficiente. Por isso, ao usá-lo não exagere na quantidade para não deixá-los gordurosos e nem pesados, lembre-se somente use no comprimento e pontas e nunca passe na raiz, pois pode estimular o couro cabeludo a produzir mais sebo, causando queda por excesso de oleosidade. O silicone deixa os cabelos macios, brilhantes, previne o ressecamento, também facilita na hora de penteá-los, mas seu efeito é temporário e sai em uma lavagem. Para proteger os cabelos dos danos da água do mar ou piscina, é interessante passar uma camada de silicone antes do mergulho para prevenir os cabelos do ressecamento.

Quem não dispensa o uso de secador e chapinha deve usar o silicone com protetor térmico antes de usar os equipamentos, o silicone irá protegê-los do calor excessivo, mantendo os fios hidratados e com brilho, pois o termoprotetor reage com o calor, deixando-os com mais brilho e maciez, também tem a versão em spray, mas ao aplicá-lo, evite borrifar em excesso para não deixá-los com aspecto sujo, oleoso e pesado.

Qual é a finalidade de silicone para os cabelos.
- Mousse: é excelente para modelar os penteados.
Como usá-lo: antes de iniciar é necessário que o cabelo esteja limpo e úmido, passe o mousse por todo o comprimento à quantidade deve ser aproximadamente de uma bola de tênis vai depender do tamanho do cabelo.

- Spray: Ajuda a fixar o penteado.
Como usá-lo: pode optar em usá-lo durante e depois. O spray dará mais durabilidade ao penteado, deixando os fios arrumados por um longo tempo.

- Antifrizz: elimina o frizz, protegendo do efeito arrepiado.
Como usá-lo: deve passar nos cabelos secos do comprimento as pontas.

- Spray volumizador: ajuda a dar volume aos fios para um melhor penteado.
Como usá-lo: pode ser aplicado em cabelos limpos, úmidos ou secos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!