terça-feira, 3 de setembro de 2013

Alimentos que não podem faltar em suas refeições

Esses são 3 super alimentos que você precisa incorporar na sua alimentação.

- Limão: é rico em vitamina C, auxilia na desintoxicação e na

digestão e alivia a constipação. Por conter fibra natural, reduz absorção de gordura armazenada pelo corpo, por ser ácido ajuda a retardar a absorção de açúcar após a refeição, o sumo do limão ajuda a controlar a pressão arterial, tem propriedades antivirais e antibacterianas. Protege as artérias e consumo diário evita a formação de cálculos renais.

- Abacate: previne a artrite e o envelhecimento precoce, ricos em

vitaminas e minerais, possui gordura boa que auxilia na perda de peso, ajuda no metabolismo da glicose, possui cálcio que evita a osteoporose, também tem ferro, que ajuda a combater a anemia, melhora o raciocínio, reduz a taxa de colesterol e pressão sanguínea, tem ação antioxidante, é ótima para evitar prisão de vente, é anti-inflamatório, evita fadiga mental, ajuda na formação de ossos e dentes e aumenta a disposição fornecendo mais energia ao corpo.

- Gengibre: previne gripes e resfriados, desintoxica o organismo, alivia enxaqueca, por conter alta dose de magnésio, reduz inflamação. O gengibre é rico em vitamina B6, cobre e potássio, é um antioxidante, aumenta a imunidade. É ótimo congestionante ajuda eliminar a gripe, combate doenças respiratórias e da garganta por seu efeito anticéptico e antiinflamatório mantém o metabolismo acelerado e eleva a queima de gordura, ajuda a equilibrar a flora intestinal e por isso, inibem infecções e evita a diarreia, combate dores musculares relacionados a exercícios, por ser antioxidante melhora o sistema imunológico e previne o envelhecimento precoce, promove a vasodilatação e por isso, aumenta a circulação sanguínea e afasta o cansaço.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!