quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Transição de fios alisados de volta aos cachos

Oi Pessoal!
Não sou de postar sobre mim, mas achei interessante e decidi compartilhar com vocês minha experiência sobre voltar com os cabelos naturais e desta forma poderei ter um incentivo a continuar firme em meu propósito. Quem quiser acompanhar minha transição postarei aqui todos os meses a evolução dos meus cabelos ou até onde eu aguentar sem ter que alisá-los. 

Para saber o que já usei em meus fios aqui (leia a matéria) tem uma matéria que fiz sobre relaxamentos é um breve resumo sobre os tipos de química que tenho nos fios e são 22 anos de químicas, como relaxamento com tioglicolato de amônia, hidróxido de guanidina, hidróxido de sódio, progressiva com formol e por ultimo henê. Essas químicas devem ser feitas respeitando intervalos entre elas, pois não são compatíveis e se não for feitas no prazo devido causa quebra e queda, então cuidado com as loucuras para deixarem seus fios mais bonitos. Decidi deixá-los naturais em junho e desde então comecei a documentar com foto.


Os produtos capilares usados nos meses de Maio, Junho e Julho estão sendo esses para os cuidados dos fios. No momento não irei trocá-los, pois estou feliz com os resultados, fios macios, com brilho, hidratados e sem frizz. 


Como é difícil a transição de cabelos lisos para os cachos já são 4 meses sem alisá-los. Eu tenho cortado as pontas de 15 em 15 dias para me livrar do alisamento, pois não tenho coragem de cortá-los curtos e vocês em quanto tempo estão cortando as pontas? Em minha opinião o cabelo maior é mais fácil de cuidar, se estiver feio faço um coque e está ótimo e o curto já fica mais complicado. Meninas que estão na transição também força que vamos conseguir. Vamos ver nossa evolução dos cachos. Pois bem, os meus cachinhos já estão aparecendo. Essa transição é bem difícil. Vamos ver se consigo deixá-lo crescer anelado. Hidratação 2 vezes na semana para domar os fios. Ansiosa demais para ver o resultado. O que incomoda é ter duas texturas diferentes. O meu cabelo está com pouco volume ninguém merece, neh! 
Será que vou gostar de ter meus cabelos anelados de novo?


Continuando firme em meu propósito.
5 meses de transição e sem químicas nos fios.
Eu estou usando os mesmos produtos capilares, porque estão me proporcionando fios macios e hidratados, então resolvi não trocá-los. Hidratação 2 vezes na semana.
Continue... Aguarde!

Oi Pessoal,
Hoje é dia 06 de Setembro de 2013.
Venho comunicar a vocês que infelizmente não consegui voltar aos cachos. A exato 6 meses eu voltei a usar o Henê, não estava mais suportando a minha raiz, pois ficava legal somente quando estava molhada, no dia seguinte parecia um ninho de pássaro. O comprimento como estava liso era a única parte que me fazia me sentir bem. Para domar a raiz eu estava fazendo chapinha, mas percebi que estava quebrando muito mais de quando fazia química. Não foi desta vez que voltei a ter os cabelos cacheados. Qualquer mudança que por aventura fizer, eu irei postar aqui.

Retomei a transição no dia 20 de Outubro de 2013 e desta vez irei voltar aos cachos. Cortei o cabelo chanel e já estou a 1 mes sem química. Quando eu decidir cortá-lo pra fazer o BC volto aqui para informá-los.

Como prometido já são 10 meses sem alisar os cabelos e aqui está a foto do meu Big Chop o famoso BC onde se corta todo o comprimento dos fios com química. 


Hoje é 15 de Agosto de 2014. Eu estou adorando os cabelos cacheados e principalmente os fios saudáveis, ainda estou estranhando o novo visual, mas muito feliz.


Atualizado dia 15 de Agosto de 2014


Nessa foto o cabelo foi finalizado com creme sem enxague e gel fixador para os fios. 

Atualizado 17 de Outubro de 2015

Beijos a todos!

2 comentários:

  1. Força estou torcendo por vc eu estou a três meses em transição

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elma Maia,
      Obrigada!
      Não é fácil, mas iremos conseguir chegar aos nossos objetivos.
      O importante é ter força de vontade e muito foco naquilo que propusermos em fazer. Também estou aqui na torcida por você.
      Obrigada pela visita.
      Beijos e volte sempre!

      Excluir

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!