domingo, 26 de maio de 2013

Dicas para hidratar os cabelos em casa

Toda mulher sabe que um cabelo hidratado e bem cuidado dá aquele up no visual. Por isso, cabelo desidratado é um verdadeiro pesadelo para a mulher que quer se sentir mais bonita. Concordam?

Patrícia Lopes, diretora do Instituto Embelleze Tijuca, dá a dica de beleza: “Não se descuidar é importante. Fazer uma hidratação é ato indispensável para manter os fios macios e saudáveis”. E é isso mesmo! Quando falamos em hidratação, estamos falando também em cuidar da saúde dos cabelos. Por isso separamos algumas dicas para você fazer a sua hidratação em casa. Confira!


1. Escolhendo o produto:
As mais práticas adoram uma hidratação instantânea que promete resultados em 3 minutos. Mas, cuidado! Às vezes o seu cabelo precisa de uma atenção a mais, então invista um tempo para fazer uma boa hidratação e deixar que ela tenha tempo de agir no cabelo. Se você não tem um produto de sua preferência, peça orientação a um profissional de beleza. Lembre-se, ele tem que estar de acordo com o seu tipo de cabelo.

2. Limpeza:
Antes de hidratar, certifique-se de que lavou bem os fios e que o cabelo está realmente limpo. Se fica um pouco de oleosidade, ela impede que a máscara hidratante tenha o resultado desejado.

3. Como aplicar:

Separe o cabelo em mechas e inicie a aplicação da parte de baixo do cabelo (próximo à nuca), até a parte frontal (próximo à testa). Deixe uma distância de pelo menos 2 dedos da raiz e faça a aplicação do comprimento até as pontas. Não precisa encher o cabelo de creme, o ideal é que cada fio receba o produto de forma equilibrada. Massageie bem cada mecha durante a aplicação.

4. Finalizando:
Deixe o produto agir pelo tempo indicado. No caso da hidratação, tempo a mais não ajuda a ampliar os efeitos e em alguns casos pode ressecar os fios. Por isso, siga corretamente as instruções. Enxague com água abundante, retirando todo o excesso. Deixar resíduos da hidratação pode pesar o cabelo e até provocar queda.

Seguindo corretamente os passos você terá cabelos sedosos e brilhosos, com uma boa hidratação feita em casa. Se você precisa de tratamentos mais profundos para os fios, ou quer mantê-los sempre saudáveis, não deixe de procurar um salão e consultar um bom especialista.
Seu cabelo agradece e sua beleza também! Cuide-se! 

Acesse o site para mais informação: Instituto Embelleze Tijuca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!