quinta-feira, 16 de maio de 2013

Campanha Nacional de Conscientização Popular “Cuidado com o Glaucoma”

Você sabia que 1/3 dos brasileiros NUNCA foi ao oftalmologista?
Pensando nesse cenário, a Sociedade Brasileira de Glaucoma (SBG) promoverá várias atividades na cidade de São Paulo na Semana Nacional de Combate à Cegueira pelo Glaucoma (20 a 24 de maio), em especial, no dia 23/5 com a sala sensorial. 


O objetivo é fazer com que as pessoas tenham uma noção sobre as limitações causadas pela falta da visão. As ações fazem parte da Campanha Nacional de Conscientização Popular “Cuidado com o Glaucoma”, iniciativa apoiada pelo Ministério da Saúde.


Quem passar pelo vão livre do MASP, entre 9h e 17h, será convidado pela dupla de personagens “Olho e Colírio” (super divertidos) a entrar em uma sala sensorial totalmente escura e a descobrir quais são alguns objetos expostos por meio do tato já que estará com os olhos vendados. Voluntários deficientes visuais da Fundação Dorina Nowill guiarão as pessoas nessa descoberta. Após esse momento, poderão tirar fotos com os personagens da campanha e levá-las impressas. 
Todas as imagens clicadas nesse dia serão expostas em um mural especial no site da Campanha www.cuidadocomoglaucoma.com.br
Haverá ainda uma palestra com a médica da Santa Casa Regina Cele.

Será que vale uma ajudinha na divulgação?

Vamos divulgar! 
Essa causa é muito importante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!