terça-feira, 6 de março de 2012

Como combater a flacidez da pele

A pele ao longo da vida perde estrutura e acaba se tornando flácida, mas para isso não ocorrer é necessários tratamentos, exercícios físicos, cremes, entre outros. A flacidez muscular e falta de tonicidade são duas combinações que você acaba sentindo em seu corpo. Ao se deparar com o espelho percebemos que algo está fora do lugar e notamos que a postura não é a mesma e já está comprometida. Os músculos parecem menores e a pele já não permanece no lugar e tornou-se mais flácida, é nessa hora que observamos que a algo errado em nosso corpo.

Esses problemas são conseqüências de vários fatores como:
- Engordar e emagrecer são umas das causas que agravam ainda mais a situação. A pele perde a sustentação e não consegue voltar ao estagio de quando você era magro.
- Falta de hidratação
- Vida sedentária. (falta de exercícios físicos)
- Período pós-gravidez. Os músculos do abdômen sofrem alterações por causa da gestação, pois ainda não voltaram ao lugar e a pele fica sem ter aonde se apoiar conseqüentemente acaba se tornando flácida.

Esses são uns dos motivos que levam os músculos a se tornarem flácidos, provocando assim a falta de aderência. Para muitos, a idade costuma ser o fator que acelera esse processo. Por isso, é importante se exercitar, fazer algum tipo de atividade física para estimular os músculos que andam adormecidos. Para algumas mulheres esse problema tende a chegar ainda mais cedo com a perda do tônus muscular e diminuição da produção das fibras de sustentação da pele. Importante afirmar que esses problemas têm soluções, mas para combater a flacidez é preciso fazer atividades físicas. Essa é a maneira mais eficaz de prevenir e em alguns casos pode acabar com flacidez indesejada o que não pode é ficar parado, deixando-a se acomodar.

Aqui vão algumas dicas para melhorar a tonicidade da pele e aumentar a massa muscular.
1- Ginástica localizada com carga de exercícios de esforço:
Essa modalidade inclui exercícios de musculação, que vai agir sobre um grupo de músculos de cada vez. Para ter um efeito satisfatório e aumentar a massa muscular é necessário utilizar pesos, assim os músculos vão ser trabalhados de formas diferentes daqueles tipos de atividades que estavam acostumados anteriormente. Ginástica localizada com carga e exercícios de esforço pode ser feito na própria residência, mas é preciso ser realizados adequadamente para não interferir no resultado e nem sofrer traumas causados por exercícios errados.

2- Atividades aeróbicas:
Essa modalidade combina caminhada e corrida, conhecida com trote, mas para conseguir resultados é preciso fazer parte da sua rotina. Para ficar mais prazeroso faça ao ar livre, em volta da natureza ou na praia. O importante é exercitar os músculos. O step também é uma ótima pedida. Agora se você não adaptar com esse tipo de atividade pode optar em fazer balé clássico onde conseguirá desenvolver os músculos de uma forma diferente.

3- Hidroplastia:
Com o passar do tempo a pele tende a diminuir as fibras de sustentação e o tônus muscular para o nosso desespero isso é um processo natural e está relacionado com a perda de colágeno e à parte da elastina da pele. Além disso, acontece uma diminuição da hidratação que é responsável pela tonicidade da pele. Por isso, é recomendado fazer a hidroplastia que é um tratamento que ajuda a reter a água do corpo.

4- Renovação celular:
Quando a pele começa a ficar flácida e perder a sustentação a causa desse problema pode ser falta de hidratação. É um quadro difícil, mas pode com esforço e dedicação conseguir reverter essa situação. Para repor a hidratação perdida são recomendados tratamentos externos, simples, rápidos e indolores que podem ser feitos por você e em casa. Toda pele precisa de uma renovação celular isso ajuda na hidratação, pois livre de células mortas, a pele respira melhor e o resultado é maior tonicidade. O tratamento deve ser feito uma vez por semana para ter resultados satisfatórios.


Aguarde um post ensinado a fazer hidroplastia e renovação celular com receitas caseiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!