terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Mitos e verdades sobre a saúde e beleza

1 - Podemos usar qualquer tipo de creme hidratante corporal nos seios.
Mito - O recomendado é usar produto que possua em sua formulação substâncias que contém aveia, amêndoas, ureia e vitamina C, pois esses componentes têm propriedades de hidratação que seus seios necessitam. Existem várias marcas de cosméticos específicos para o tratamento dos seios, que evita o aparecimento de estrias, que são os estriamentos das fibras e também para mantê-los firmes evitando assim a queda do mesmo.

2 - Os filtros solares precisam ser utilizados também no inverno.
Verdade - No verão como no inverno é indispensável o uso do protetor solar, quando estamos no inverno o sol também causa danos a nossa pele, além do envelhecimento precoce pode ocorrer o câncer de pele, portanto é necessário usá-lo diariamente para se proteger o longo de uma vida.

3 - Os exercícios físicos diminuem a Tensão pré-menstrual.
Verdade -
Os exercícios físicos têm o poder de diminuir a irritabilidade, proporcionando uma melhora no humor, deixando a mulher mais disposta. Impedem a retenção de líquido no organismo e ajuda a melhorar as cólicas menstruais e diminui o fluxo de sangue.

4 - A sauna pode acelerar a flacidez da pele.
Mito -
De forma alguma. A sauna é excelente para repor as energias, pois ela faz o coração bombear mais sangue para o corpo, assim ajuda a estimular as células e eliminando as toxinas. Com a ajuda do vapor os poros se dilatam facilitando a limpeza e nutrição da pele. Para limpar os poros é necessário tomar uma ducha e utilizar um sabonete para retirar os resíduos de poluição.

5 - A água elimina as toxinas do corpo.
Verdade -
A água é excelente para evitar os inchaços, pois ela ajuda a eliminar o excesso de líquido e toxinas do organismo, portanto aumente o consumo de água para ter um corpo mais saudável.

6 - Limpeza de pele caseira funciona.
Verdade -
Se for feita corretamente pode ajudar a manter a pele sempre saudável, macia e hidratada. Mas importante afirmar se a pele for muito delicada e com problemas sérios o recomendado é fazer com uma esteticista, pois ela irá cuidar adequadamente de seu problema evitando assim que ocorram danos irreversíveis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!