quarta-feira, 22 de junho de 2011

Porque os cabelos lisos têm mais brilho que os cabelos cacheados

A maioria das mulheres já percebeu que os cabelos lisos possuem mais brilho do que os cabelos enrolados só não conseguem entender o porquê que isso acontece. O brilho nada mais é do que o reflexo da luz que incide sobre os fios, quanto mais liso for o cabelo maior será a reflexão. Por isso, que os cabelos das orientais e indianas são mais reluzentes.

É importante dizer que não basta ter os fios escorridos para ter brilho. É importante ter a cutícula (camada externa) dos cabelos em bom estado e manter a oleosidade natural dos fios que são produzidas pelas glândulas sebáceas que precisam estar bem distribuídas, já que forma uma película protetora, deixando a superfície regular contribuindo para evidenciar a luz natural das madeixas.

Existem alguns produtos capilares que podem deixá-los mais brilhantes, como a maquiagem nos fios, ele é um produto que obtêm um resultado instantâneo e de efeito passageiro. Basta aplicá-lo com um pincel e passar nos fios, também pode optar pelos silicones, que além de protegê-los, restaura dando uma luminosidade imediata aos fios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!