quarta-feira, 18 de maio de 2011

Florais: Obtendo a cura através dos aromas da natureza

Hoje em dia a homeopatia tem ganhado o seu espaço na sociedade, muitos médicos (psicólogos, acupunturistas e psicoterapeutas) já estão utilizando as flores para ajudar na recuperação dos seus pacientes. Ainda não foram comprovados cientificamente como as flores funcionam, mas é certo que os florais agem de forma eficaz no combate de certas enfermidades do corpo.

O objetivo da terapia com florais é fazer com que o paciente consiga equilibrar as emoções. Ou seja, procurar diminuir ou mesmo eliminar o estresse, a depressão, o pânico, o desespero, os sentimentos de culpa, o cansaço físico e também mental, a solidão, a tristeza, a indecisão, a sensibilidade excessiva, o ciúmes, o ódio, as magoas e todos os tipos de medos, ansiedades, angustias e preocupações que uma pessoa possa estar passando. Para usar os benefícios dessas essências é preciso de um especialista, pois ele tem a capacidade de ministrar diversos florais dependendo do caso que o paciente se encontra.

Existem 7 grupos de pessoas que sofrem com algum tipo de doença e que necessitam usar os florais. São eles:

- Pessoas que sentem medo.
- Pessoas que sofrem de indecisão.
- Falta de interesses por circunstâncias atuais.
- Pessoas que sentem solidão.
- Pessoas que tem sensibilidade excessiva a influências e opiniões alheias.
- Pessoas desesperadas.
- Pessoas que tem excessiva preocupação com o bem-estar dos demais.
Existem no mercado os Florais de Bach, os Florais de Minas, os Florais da Califórnia, os florais Australianos e diversos outros que seguem essa mesma linha de cura pelo aroma das flores. Tem pessoas no mundo inteiro que estudam o poder de cura das essências das flores e este tipo de terapia tende a crescer muito mais. 

Continuarei com outras postagens explicando cada tipo de florais e qual é o grupo que elas se encaixam.

2 comentários:

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!