segunda-feira, 25 de abril de 2011

Dicas para evitar o aparecimento de varizes e manter as pernas sempre bonitas

As pernas é uma das partes das mulheres que devem ter cuidados especiais para dar mais charme, elegância e sedução, mas para ter belas pernas é preciso se dedicar alguns minutos de sua vida, assim em vez de escondê-las você poderá deixá-las a mostra e em evidências.

Então anote essas dicas poderosas para evitar as varizes.
- Uns dos problemas mais comuns que deixam as pernas feias são as temíveis varizes. Quando elas se instalam é difícil eliminá-las, e a única solução é a cirurgia. Mas você consegue evitar o aparecimento das varizes fazendo uma educação alimentar acrescentando em suas refeições os alimentos diuréticos como o chuchu, nabo, cenoura, melancia e alho. Eles são fundamentais para que o organismo trabalhe bem, evitando assim os problemas de circulação.

- Importante fazer atividades físicas que ajudam a melhorar a circulação e diminuir as gorduras localizadas. As atividades mais indicadas são as danças, fazer bicicleta, as caminhadas e hidroginástica. Evite ginástica de alto impacto, ela não é aconselhável, pois podem sobrecarregar os vasos sanguíneos.

- Para as mulheres grávidas é necessário se mexer para as pernas não ficarem cheias de veias dilatadas e deformadas, nessa fase de gestação a mulher retém muita água, aumentando assim a pressão das veias. Por isso, a chance de aparecerem varizes são maiores. Um conselho é fazer caminhadas diárias, mas antes de começar a andar é importante que você tenha a autorização do seu médico. Outra providência é usar meias de leve compressão que alivia bastante a retenção de líquido e evita o surgimento das varizes.

- Evite ficar em pé durante varias horas seguidas ou em uma única posição, por exemplo, sentada, isso provoca má circulação. Mesmo que precise ficar assim por causa de seu trabalho, procure se levantar ou sentar, se for o caso. Não é recomendado sentar em cadeira muito alta, pois assim você estará forçando as coxas, e atrapalhando a circulação. Os pés devem ficar apoiados com a sola toda no chão.

- Não use saltos muito altos e nem roupas muito apertadas todos os dias, porque isso também pode atrapalhar na circulação e pode acontecer de as veias se dilatarem e conseqüentemente provocando as deformidades, o inchaço e alterações na pele sendo assim as varizes.


Um comentário:

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!