terça-feira, 26 de abril de 2011

Body Pump: Emagreça com exercícios em ritmo de música

Para quem nunca ouviu falar, o Body Pump é uma modalidade de ginástica que se misturam exercícios físicos com Dance Music e coreografias. Para incentivar os alunos, o professor fica a frente deles, realizando todos os exercícios e mostrando a forma correta da coreografia. O gostoso de fazer o Body Pump é que você está sempre junto de outras pessoas, e isso ajuda no incentivo. E quem disse que precisa da solidão para ficar em forma? Pois bem, é uma aula de musculação que é realizada sempre em grupos e observando o condicionamento de cada pessoa sem maiores esforço físico.

Cada aluno utiliza um kit individual que inclui:

- 1 barra de 2 kg ou mais, vai depender de cada pessoa
- 1 banco de step que é usado como apoio.
O conselho para quem não pratica nenhum exercício físico é começar usando pouca carga até o corpo melhorar o condicionamento físico, só então ir aumentando gradativamente os pesos e acelerar nas coreografias. O interessante em fazer ginásticas escutando música agitada é que ela ajuda nas repetições dos exercícios sem ficar muito cansativo. A seqüência musical também é muito importante para trabalhar cada grupo de músculos, por isso é necessário a escolha do repertório.

A primeira etapa é um aquecimento que é mostrado os movimentos que serão realizados na aula, só que em ritmo mais lento utilizando cargas menores. Só depois começará o Body Pump e cada repetição é realizada varias vezes separadamente, algumas são repetidas de 100 a 150 vezes que com ajuda da música fica mais fácil de ser realizadas. Você começará perceber as mudanças no seu corpo de 2 a 3 meses de exercícios. A freqüência ideal de aulas deve ser feitas de 2 a 3 vezes por semana, e para não enjoar das aulas, a coreografia são mudadas cerca de 3 meses. Então o que você está esperando para começar a exercitar e conseguir um corpo modelado e mais bonito?



Não é uma escolha, é uma necessidade optar por uma vida mais fitness, é importante estar em boa condição física e se manter saudável. Exercite-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!