sábado, 19 de março de 2011

Veja algumas curiosidades quando se fala em cuidados com os cabelos

Veja abaixo alguns mitos e verdades
1- O shampoo precisa fazer espuma para limpar os cabelos

Mito: o excesso de espuma é característica de exagero de elementos artificiais que acabam por deixar os cabelos mais ressecados, então quanto menos espuma o shampoo fizer melhor para os fios.

2- É preciso evitar desembaraçar os cabelos debaixo da água.
Verdade: os fios quando estão molhados ficam mais frágeis e elásticos e quebram com mais facilidade. Por isso, é recomendado secar bem os cabelos com a toalha e só depois desembaraçar os fios.

3- Tinturas, alisamentos e permanentes causam a queda de cabelo. 
Verdade: qualquer tipo de química agride bastante os fios por ter produtos químicos que são usados nestes processos. E isso acaba por castigar os cabelos, enfraquecendo os fios e irritando o couro cabeludo. Por isso, pense muito bem antes de ir mudando o visual. Qualquer transformação significa mais cuidados para os fios e nunca faça essa mudança em casa ou mesmo com alguém inexperientes.

4- Dormir com os cabelos amarrados é bom para quem tem fios ondulados.
Verdade: para quem tem fios anelados, é uma boa opção para evitar que os fios fiquem embaraçados desde que não prenda muito forte para não repuxar o couro cabeludo. Uma opção excelente é fazer um coque ou tranças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!