quinta-feira, 17 de março de 2011

Mentiras e verdades sobre a beleza

Existem vários mitos e boatos sobre dietas, beleza e saúde, então o melhor a fazer é tirar essas suas dúvidas para conseguir ter uma vida mais feliz.

1- Chocolate ocasiona as espinhas. 

Mitos: até hoje ninguém conseguiu comprovar que o chocolate dar espinhas, mas ele é rico em gorduras e podem agravar esse problema como qualquer outro alimento gorduroso.
 

2- Ácido retinoico e glicólico combate as rugas.  
Verdade: ambos os ácidos são usados para fazer peeling químico, que elimina temporariamente os pés-de-galinha. Sua aplicação deve ser feita por especialista da área em dermatologia.
 

3- Excesso de refrigerante ocasiona a celulite.  
Verdade: mais de um litro por dia pode dar a celulite, porque o corpo não consegue queimar as calorias ingeridas através dos refrigerantes, Assim a energia é transformada em gordura e acabam acumulados na barriga, braços, bumbum e coxas.
 

4- Mel é bom para manter a beleza. 
Verdade: ao contrário do que nós pensamos, o mel tem quase as mesmas calorias que o açúcar, portanto, ele também faz engordar. Mas é um laxante natural suave e ajuda o corpo a eliminar as toxinas existentes no organismo, fazendo bem para a pele e evitando o aparecimento de cravos e espinhas.
 

5- Comer maçã e cenoura crua deixa os dentes mais bonitos. Verdade: estes alimentos proporciona uma limpeza nos dentes, porque retiram os resíduos e combatem a placa bacteriana. Mas cuidado: isso não significa que você pode substituir a escova de dente e o fio dental.
 

6- Iodo endurece as unhas, evitando assim que elas quebrem. Mito: o que acontece é que ele se junta a queratina das unhas, dando a impressão que elas estejam mais grossas e duras. Para torná-las mais fortes, é preciso usar esmaltes específicos com minerais, como o cálcio.
 

7- O estresse é um grande inimigo dos cabelos. 
Verdade: o estresse pode deixar os cabelos opacos, sem vida e fracos, além de causar a queda capilar.
 

8- Chá de camomila combate as olheiras. 
Verdade: basta fazer um chá bem forte, deixá-lo esfriar e depois embeber em dois chumaços de algodão e colocar sobre as olheiras e deixar agir por um tempo.
 

9- Depilação com aparelhos de barbear (lâmina) pode encravar os pelos. 
Mito: embora a depilação com laminas não seja aconselhável, por fazer os pelos crescerem mais rapidamente e engrossar os fios. Mas é importante usar a lâmina nova, caso for usar uma desgastada poderá ocorrer o encravamento, por isso, sempre descartar o aparelho. Porém quem tem a tendência ao encravamento deve evitar também a depilação com cera, principalmente a quente.
 

10- Loções para a higiene dos bebês são ótimas para retirar a maquiagem do rosto.  
Mito: as peles dos adultos estão sujeitas a agressões diferentes e, além disso, a loção de limpeza para o rosto deve ter um PH adequado à pele, alem de substâncias emolientes para retirar a maquiagem e outros resíduos.

11- Vitamina C combate as estrias. 

Verdade: ela é capaz de combater os radicais livres e, conseqüentemente, ajuda a regeneração dos tecidos, estimulando assim as células. Mas são necessárias doses altas da vitamina, com a indicação de um dermatologista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!