sábado, 23 de maio de 2015

Tônico caseiro de maçã, morango e limão para combater a oleosidade dos cabelos

"Tratamento caseiro com morango, maçã e limão 
para cabelos oleosos".

Hoje em dia existe no mercado uma variedade de produtos capilares para cada tipo de cabelo. Por essa razão, é quase impossível escolher aquele que mais adéqua a sua necessidade. Por isso, tenha o hábito de observar o que há na embalagem. Quais são os ingredientes, pois é indispensável diagnosticar o que vai à formulação, então tenha o costume de ler os rótulos dos produtos. 

Na internet podemos encontrar grupos no facebook que ajudam a entender melhor o que passamos nos fios. Os cabelos necessitam de tratamentos corretos para permanecerem sempre saudáveis, mas às vezes ao optarmos por um produto escolhemos ou aplicamos de forma errônea e isso pode agravar ainda mais o problema. Para quem tem cabelos oleosos devem ter cuidado redobrado ao escolher produtos capilares, normalmente devem fugir de produtos ricos em óleos, pois o bulbo capilar já produz sebo em excesso e pode estimular ainda mais a produção de oleosidade, causando caspa, seborreia, queda e deixando os fios pesados e com aspecto de sujos, então ao escolher um xampu e condicionador é importante que as substâncias existentes sejam para combater a oleosidade excessiva do couro cabeludo. 

O manuseio também é importante. O couro cabeludo precisa ser bem higienizado para equilibrar a oleosidade é nessa hora que entra um xampu especifico para cabelos oleosos, e ao usar condicionador é preciso de cautela, nunca utilizem no couro cabeludo, somente no comprimento as pontas e enxágue bem para tirar todo resíduo, desta forma, isso ajuda a evitar que o cabelo fique com aspecto pesado e gorduroso.   

Tônico caseiro para combater a oleosidade dos cabelos.
Ingredientes:
- ½ litro de água filtrada ou mineral
- 1 maçã
- 5 morangos
- ½ limão
- Algodão

Modo de preparo e aplicação:
Lave bem as frutas e corte-as em pedaços pequenos.

Com auxilio de um liquidificador, coloque a água, os morangos, a maçã, o limão e bata bem até ficar homogênea. 

Coe o preparo em um recipiente de plástico e está pronto o tônico para eliminar a oleosidade. 

Lave os cabelos com xampu e tire o excesso de água com auxilio de uma toalha.

Separe os cabelos em quadrante e passe o tônico no couro cabeludo em algodão embebido na loção. 

Deixe a loção agir por aproximadamente 30 minutos e enxágue bem os cabelos com água fria e certifique-se que não tenha resíduo do tônico.

Atenção: 
"Faça esse tratamento somente à noite, pois contém limão em seu preparo e nunca se exponha ao sol com a loção nos cabelos para não acontecer queimaduras ou manchas na pele. 
O limão causa mancha na pele se exposto ao sol". 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!