domingo, 13 de fevereiro de 2011

Os benefícios da gelatina na saúde

A gelatina é uma sobremesa gostosa e de fácil digestão, além de ser um benefício para a beleza, ele protege as unhas, fortalece os cabelos, mantém a elasticidade e firmeza da pele. Tire suas dúvidas sobre o que a gelatina é capaz de fazer para a nossa saúde. Muitos afirmam que gelatina é capaz de eliminar a celulite, mas a verdade é que ela não previne nem reduz, o que pode acontecer é conseguir mais elasticidade da pele, porém a ingestão dela terá muito pouca influência no aspecto e na evolução da celulite. Ela é isenta de gorduras, colesterol e carboidratos são compostos inclusivamente de proteínas, sais minerais e água, basicamente feita de um processamento do colágeno proteico que são extraídos da pele, cartilagem e ossos de animais. É importante esclarecer que são utilizados somente animais para consumo.

A gelatina é excelente para manter as unhas, cabelos fortes e brilhantes, para isso ocorrer é preciso de diversos nutrientes, como o colágeno e as proteínas existentes em sua composição. Não vai resolver aplicá-la diretamente nos cabelos para conseguir mantê-los bonitos e saudáveis, pois os fios não vão conseguir absorver os nutrientes que a gelatina tem, então para conseguir ter os benefícios, e ter uma pele mais firme e com elasticidade, é importante consumir a gelatina diariamente para obter resultados, de nada funcionará fazer uma máscara de gelatina e passar na pele, no máximo que vai conseguir é uma hidratação temporária. Para conseguir um melhor resultado da gelatina é preciso consumir de 2 a 3 meses todos os dias. e para manter é importante incorporá-la em seu cardápio. A dose recomendada a uma pessoa é de 10 g diária ou seja 1 colher de sopa de gelatina ou colágeno hidrolisado diluído em meio copo de água, ou adicionada em suco, leite, sopa e chá.

Quem optou por fazer dieta é recomendado o consumo da gelatina para evitar que a pele fique flácida, pois ela é a maior fonte de aminoácidos, ela vai ajudar a estimular o colágeno do organismo. A gelatina por ser ter grande quantidade de água, ele consegue manter uma sensação maior de saciedade após se ingerida e por isso, ajuda a evitar a fome. Ela é excelente substituto em preparo de pratos mais pesados e calóricos.

Para fortalecer as unhas que estão fracas, quebrando com facilidade e para os cabelos que estão fracos, opacos, quebradiços e com dificuldade de crescimento é importante consumir o colágeno, mas caso for mais grave é necessário usar suplementos em cápsula ou em pó, para conseguir solucionar o problema com a ajuda da gelatina, que pode ser consumida sozinha, ou incorporada em diversas maneiras como em pratos doces, salgados, sucos e iogurtes, vai depender do cardápio e da criatividade, também pode usar a gelatina sem sabor que tem os mesmos valores nutricionais e pode ser misturadas em sucos, frutas e uso de pratos doces e salgados sem modificar os seus sabores.

O consumo exagerado da gelatina não causa nenhum mal a saúde, mas deve lembrar que é importante ter uma variedade e equilibrar as proteínas, carboidratos e gorduras. Por isso, a gelatina não pode ser usada como a única fonte de proteínas, ela ajuda a complementar a ingestão de proteínas e outras fontes como a carne, ovos e feijão, são importantes para ajudar na nutrição dos tecidos, pois a gelatina reforça os tendões e ligamentos unindo os músculos aos ossos, cartilagens e articulações. Ela ajuda na nutrição destes tecidos e mantém a hidratação e integridade das articulações, e conseguindo um papel importante na prevenção de tratamentos de dores articulares, artrose e osteoporose.


Um comentário:

  1. Envia-me uma matéria e foto do produto por e-mail luhfernandezblog@hotmail.com que postarei aqui no blog com link direcionando para o site.
    Espero sua resposta.
    Beijos e volte sempre!

    ResponderExcluir

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!