segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Como fazer em você uma escova perfeita

Para fazer uma escova perfeita é preciso seguir um passo a passo. As etapas são essenciais pra conseguir ter os fios mais lisos. Quando a escova é efeito de forma correta conseqüentemente ela dura mais tempo.
1°- Essa etapa é muito importante para a escova ficar perfeita. É fundamental lavar bem os cabelos com shampoo até sentir que os fios estejam bem limpos.

2°- 
Seus cabelos devem está bem hidratados para que a escova fique perfeita e sem frizz, então faça uma hidratação, deixe a máscara agir como manda na descrição do fabricante.

3°- Retire toda a máscara e passa o condicionador para fechar as cutículas, enxágue bem os cabelos até tirar todo o resíduo do creme, este simples ato ajuda a dar mais brilho aos fios.

4°- Depois ter lavado os cabelos, seque-os com uma toalha, e finalize com um creme termoativado (termoprotetor) para protegê-los do calor do secado e desembarace-os.

5°- Com o auxilio de prendedores (piranha), divida-os em quadrante, prendendo as mechas para facilitar na hora do processo de secar com a escova.

6°- Inicie-se sempre pela nuca, mas é importante que os cabelos estejam úmidos, não faça se os fios estiverem encharcados. Enrole os cabelos na escova e puxe até as pontas usando o secador com 10 cm de distância para não danificá-los. Faça o mesmo procedimento com as outras mechas até secá-los bem.

7°- Tenha cuidados especiais com as pontas, se você gosta das pontas voltadas para fora, seque-as virando a escova para cima, se prefere as pontas voltadas para dentro, seque-as virando para baixo e se gosta das pontas retas vire a escova ora para cima, ora para baixo.

8°- Ao Finalizar a escova é importante usar um serum, reparador de pontas ou silicone, desta forma a escova dura por mais tempo e evita que os fios fiquem ressecados, porém não use na raiz para não deixá-los oleosos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!