terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

As diferenças entre produtos diet, light e zero

Consumir produtos diet, light ou zero, não necessariamente você irá perder peso, algumas pessoas têm conceito errado sobre esses produtos, é importante afirmar que nem sempre isso pode ocorrer. Consumir estes tipos de alimentos e não fazer uma dieta balanceada, pode não ter o resultado esperado e perceber que o regime não funcionou, além de não emagrecer, pode acontecer o inverso e acabar engordando, então antes de adquirir estes tipos de produtos é importante saber quais são as suas diferenças:

Diet - É recomendada para pessoas que tem restrições a substância como o açúcar, carboidratos, gorduras, proteínas e sódio. Um exemplo disso é na escolha em consumir o chocolate diet, tem pessoas que optam por comê-lo pensando que não vão engordar. No entanto, ele possui a mesma quantidade de gordura que o chocolate normal, apesar de que o outro não possui açúcares, e comendo em excesso acaba por ganhar alguns quilos a mais.

Light - Eles contêm as mesmas substâncias que o normal, como sal, açúcares, colesterol e gorduras, o que vai diferenciar são os valores dos nutrientes, que possuem uma redução de até 25% a menos que o normal, ou seja, tem um valor energético em menor quantidade.

Zero -
Os alimentos possuem 0% de gordura, açúcar e sal. Por exemplo: caso optar por comprar uma margarina zero, você estará consumindo um produto zero de gorduras trans. O mesmo acontece com os refrigerantes zero, o produto é zero de açúcar, mas é bom lembrar-se de conferir os rótulos dos produtos para saber o que está sendo consumido e o melhor para a saúde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!