sábado, 29 de janeiro de 2011

Dicas para quem usa cabelos grisalhos

Cabelos grisalhos deixam os homens mais atraentes e charmosos, mas para isso ocorrer é necessários que os fios estejam bem cuidados. É importante saber algumas dicas para mantê-los sempre saudáveis e com brilho.

Veja algumas dicas para evitar que os cabelos grisalhos fiquem sem vida, amarelados e apagados. Alguns produtos em contato com os cabelos podem deixar os fios brancos manchados, deixando-os com aspecto amarelados, são eles: shampoo, gel, cremes e cloro. Por isso, é necessário observar os produtos que são utilizados e evitar aqueles que contêm pigmentos em sua formulação (os indicados são com pigmentos violeta), quando escolher os produtos de beleza, devem-se preferir aqueles que são destinados para seu tipo de cabelo (produtos para matização) ou produtos neutros, para conseguir manter os fios mais brancos.

Os cabelos grisalhos geralmente são mais grossos, ásperos e secos do que o restante dos fios é fundamental escolher os produtos especiais para modificar a textura, também é preciso saber qual é o seu tipo de cabelo, por exemplo, se eles são secos, normais ou oleosos, para assim adquirir o produto certo. Para as mulheres que optaram por usar cabelos grisalhos é recomendado fazer banhos de cremes de 15 em 15 dias ou mensalmente, para mantê-los fortes, sedosos e com brilho. Agora caso tiver os fios oleosos, deve-se tomar cuidado na quantidade de vezes que se lavam os cabelos. Cada lavagem é capaz de diminuir a oleosidade, mas também retira o brilho, deixando-os mais secos e ásperos. Portanto é necessário um equilíbrio na hora de usar shampoo e condicionador.

Os que têm os fios secos e grisalhos terão um problema maior em relação ao ressecamento, que é capaz de aumentar ainda mais. O uso do condicionador é indispensável, cremes sem enxágüe também ajudam na hidratação para mantê-los sempre impecáveis. Evite usar produtos que em sua formulação contenha álcool, este elemento resseca mais ainda os fios e ao secá-los deve ser usado o secador com moderação. Estas dicas são essenciais para quem curte ter os cabelos grisalhos e foge de tintas para escondê-los.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!