quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Como fazer uma massagem facial

A massagem facial é uma aliada para manter a aparência boa do rosto, ela é relaxante e alivia o aspecto de rosto cansado e ajuda a rejuvenescer. Nosso corpo quando está enfastiado acaba por acumular pontos de tensões, isso pode ter influência na pele e na saúde. É importante estimular esses pontos para relaxar e evitar tipos de doença é necessário observar alguns sinais de fadiga e perda da luminosidade da pele do rosto, isso pode ser sinal de estresse. Por isso, é recomendado fazer a massagem facial, além de ser bastante calmante, é capaz de tirar a expressão cansada e renovar as células.

Para realizar a massagem é preciso saber a forma correta para obter um melhor resultado.
- Em primeiro lugar, se deve começar sempre pela testa, é importante que começa pelo centro dela, massageie usando as pontas dos dedos movendo a mão do lado direito para o lado esquerdo, dê leves tapinhas nas têmporas (partes final da testa nas duas extremidades)

- O local das sobrancelhas também devem ser massageadas, começa pelo meio para fora, deve completar todo o arco das sobrancelhas.

- Nos olhos para relaxar e acabar com a aparência cansada una as pontas dos dedos, nas têmporas e na área dos olhos, faça movimentos suaves para os músculos relaxarem.

- Nas bochechas com os dedos médio (do meio) faça uma massagem até chegar nas têmporas com movimento circulares.

- No nariz apóia os dois dedos polegares um de cada lado e faça movimentos circulares.

Essa massagem pode ser realizada ao acordar e a noite, faça na frente do espelho ou deitado em algum lugar tranquilo. Ela trás bastantes benefícios, e se tiver disciplina os resultados vão aparecer rapidamente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!