sábado, 18 de dezembro de 2010

Saiba mais sobre as qualidades do cupuaçu

cupuaçu é um fruto que possui um perfume forte e doce. A sua aparência é uma forma esférica ou oval, mede em torno de 25 cm de comprimento, e chega a pesar mais de 1 kg, tem uma casca dura e lisa e possui uma coloração castanha escura. 

As sementes do cupuaçu são feita o cupulate e o chocolate, que pode ser o substituto do clássico cacau. Eles são da mesma família, e tem sua origem na Amazônia brasileira, sendo muito popular no Pará e na cidade de Presidente Figueiredo. As sementes do cupuaçu ficam envoltas por uma polpa branca, ácida e aromática, que é usada na fabricação de sucos, sorvetes, vitaminas e doces, como mouse, geleia e compotas, também é usado em fabricação de vinhos e licores.

cupuaçu contém vitaminas, minerais, pectina, fibras solúveis que ajudam a manter níveis bons do colesterol.
O cupuaçu é rico em proteínas, cálcio, fósforo, vitamina A, B1, B2, C, pectina e sais minerais. Na indústria de cosméticos os cientistas já despertaram o interesse nesta fruta.
O óleo que é extraído das sementes do cupuaçu serve para a fabricação de produtos de beleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!